sábado, 14 de setembro de 2013

Tubotecas de Curitiba fazem sucesso


Desde o início deste ano, algumas estações-tubo de Curitiba oferecem aos seus passageiros a possibilidade de empréstimo de livros, gratuitamente. Esta é uma iniciativa inédita da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) batizada de “Tuboteca” – um simples projeto no qual consiste em construir pequenas bibliotecas nas estações de transporte coletivo da cidade. Ao todo, já são sete Tubotecas em funcionamento, e a demanda dos empréstimos é alta!
 De acordo com a FCC, o acervo de mais de 27 mil obras não tem sido o suficiente. Mesmo com a reposição diária dos livros, realizada de segunda a sexta durante a hora do almoço, as Tubotecas, as quais comportam até 150 exemplares, têm seus estoques finalizados em menos de três horas após cada reposição.
O objetivo da FCC, de acordo com o Presidente da FCC, Marcos Antônio Cordiolli, é chegar a um acervo de cem mil livros para circularem nas mesmas sete tubotecas que já existem. Para isso, a prefeitura deve lançar em menos de um mês uma campanha para aumentar o número de doações de obras.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena