terça-feira, 10 de setembro de 2013

Sereia

de Tricia Rayburn (Editora Verus)

Vanessa Sands tem 17 anos e sempre se sentiu ofuscada pela irmã Justine, que considera melhor do que a si, mais bela, mais engraçada, e principalmente mais destemida, sempre correndo riscos em nome da diversão. Justine praticamente fazia as coisas para que ela se sentisse mais confortável. E assim, quando a família está em sua casa de veraneio em Winter Harbor, no Maine, uma cidade costeira Justine vai pular de um penhasco para mergulhar e seu corpo é encontrado no dia seguinte. Vanessa volta com a família para Boston onde vão tentar lidar com a tragédia.
Na volta a cidade onde sua irmã morreu, Vanessa descobre que Caleb, namorado de sua irmã também está desaparecido. Ela se une ao irmão dele, Simon para buscar por respostas sobre o que aconteceu, que ela acredita ser mais do que um simples acidente, por todos os segredos que sua irmã guardava. Nesse meio tempo a amizade de infância entre os dois começa a mudar e se transformar m algo diferente, ao mesmo tempo que Vanessa cria inimizades na cidade e passa a se sentir ameaçada. É neste momento que as sereias entram na equação, mas não vou contar como, porque pela natureza da história acho que vai ser mais legal ler para descobrir.
O estilo da autora é um pouco confuso no começo, ela vai e volta no tempo, mas a linguagem é simples e com algumas páginas você se acostuma. A personagem principal é adorável e as vezes meio irritante, mas eu gosto disso, o livro bom é aquele que mexe com você, mesmo que seja pela raiva. Acho que o final poderia ter sido escrito com um pouco mais de mistério e elaboração, ele acontece meio rápido o que dá a sensação de que foi escrito com pressa, e nenhum autor quer isso. Achei o enredo bastante original, e pela história valeu a a pena. 

2 comentários:

Milla disse...

Como assim não vai contar Paola? hehe
Estava num ritmo tão bom lendo a resenha e quando chega na parte das sereias .... =O
Haaa, eu quero ler este livro demais da conta..
Amei sua resenha!!

beijos Mila
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

Paola Severo disse...

asuhaush Obrigada flor, sabe como é, eu acho que ia ser um spoiler ruim falar mais, quando esse é o grande mistério do livro!

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena