Na véspera de Ano-novo na Times Square em Nova York, três Embaixadoras da Oração Shirley, Goodness e Mercy estão treinando o anjo Will para o trabalho junto aos humanos. Quando elas se distraem, Will acaba interferindo nos planos divinos, e faz com que Lucie Ferrara e Aren Fairchild se conheçam. Eles tem uma noite maravilhosa, em que conversam e descobrem muitas afinidades, marcando um encontro no dia 7 de janeiro, no Empire State Building. Se ambos comparecerem, isso quer dizer que os dois estão interessados em um futuro relacionamento.
Mas no dia marcado, a mãe de Lucy sobre um acidente e é enviada para o hospital. Lucy não comparece ao encontro e perde a oportunidade de estar novamente com Aren, que balançou seu coração no primeiro dia do ano. Ela se ocupa com os preparativos para a abertura do seu restaurante, sua prioridade no momento. Porém, o encontro de Lucy e Aren estava fadado a acontecer, mas de outra forma. Então o arcanjo Gabriel entra em ação para que Will corrija seu erro, ajudando desta vez o casal a estar junto. Quase um ano de passou desde que eles se encontraram, e nenhum deles se esqueceu do momento. Lucie foca toda a sua rotina em prol do funcionamento do seu restaurante, o Encantos Divinos, sem saber que Aren escreve para a Gazetta de Nova York na coluna de gastronomia, sob o pseudônimo de Eaton Well.
Ele janta no restaurante e faz uma crítica negativa, o que enlouquece Lucie, que teme a perda de sua clientela, que se revolta e manda centenas de comentários ao jornal elogiando o estabelecimento. A chefe de Aren pede a ele para jantar novamente lá, e escrever uma nova resenha. Nesse momento o quarteto de enviados do Céu faz com que os dois se encontrem quando Aren chega ao restaurante. Eles então passam a se conhecer novamente, e dar uma nova chance ao relacionamento.
Eu comecei o livro com um pé atrás, achando que seria muito forçado a história dos anjos, milagre de natal e essa coisa toda. Mas como já fez antes, Debbie Macomber me surpreendeu. Os anjos são muito engraçados, e suas participações na história geram sempre passagens divertidas. A história do casal principal é muito envolvente, assim como as histórias paralelas, dos personagens secundários, como a mãe de Lucie e a irmã de Aren. Suas histórias agregam o todo, e fazem com elas pareçam mais humanas e reais, sem atrapalhar em nada o romance do casal principal.
O livro que tem apenas 215 páginas passa ainda mais rápido pela fluidez de escrita dessa autora que me conquistou pela primeira vez em O Amor Mora ao Lado. Suas descrições de cena são primorosas e os diálogos tão reais que é muito fácil imaginar duas pessoas o falando. O que mais agrada e atrai nos livros da autora é esta capacidade de em pouco tempo mostrar um personagem muito real e humano, que pode ser teimoso, e orgulhoso e trabalhador, que tem defeitos e qualidades diversos. As ações deles são erradas, e são certas, por que a gente erra. Muito. O enredo me agradou muito e com certeza agregou no espírito natalino, com um romance que fala sobre o destino, e as boas ações.
0 comentários:
Postar um comentário