quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Série: Jessica Jones


Uma das mais aguardadas séries originais da Netflix, Marvel’s Jessica Jones teve todos os episódios liberados no último dia 20. A série é baseada na série de quadrinhos Alias, e conta a história de uma super-heroína pouco convencional. Jessica, vivida pela atriz Krysten Ritter, passou por um grande trauma. Quando a série inicia sabemos que ela não tenta mais salvar o mundo, ela só tenta ganhar a vida como investigadora particular. A ex-heroína de codinome Jewel tem o poder da super força, adquirido na adolescência, no acidente de carro que matou toda sua família.

A jovem incompreendida se depara outro ser humano dotado, mas o encontro acaba sendo bem diferente do que ela esperava, e um grande trauma decorre desta relação. Vivendo no bairro nova-iorquino de Hell’s Kitchen, Jessica lida com o Transtorno do Estresse Pós-Traumático enquanto tenta reconstruir sua vida.



A série é a segunda das quatro produções da parceria entre a Marvel e a Netflix, a primeira foi Demolidor. As próximas serão The Defenders e Luke Cage. Em treze episódios de uma hora de duração cada, Jessica Jones não apenas mantém o alto nível estabelecido por Demolidor, como o supera. A série é diferente de muitas formas, como foco mais psicológico e de suspense do que nas cenas de ação, mas mesmo assim podemos ver Jess distribuindo uns belos socos pela vizinhança perigosa.


http://jessicajonesdaily.tumblr.com/post/139717503887/chhunnam-you-think-youre-the-only-ones

Além do empoderamento de uma protagonista feminina, a série trata de vários assuntos. Os personagens secundários são em geral muito interessantes e tem histórias próprias. Apesar do tom sombrio da narrativa, vemos muitas cenas diurnas, o que surpreende.

O restante do elenco dá show, ao lado de Krysten Ritter (Jessica Jones), Mike Colter mostra a primeira representação live action do herói Luke Cage. Completam a equipe a atriz Rachael Taylor como a melhor amiga de Jessica Trish Walker, além de Carrie-Anne Moss, Eka Darville, Erin Moriarty e Wil Traval.



Vilania da praticidade

Um dos pontos altos da série é o vilão Kilgrave. O Homem Púrpura dos quadrinhos ganha vida com o ator David Tennant (mais conhecido por Doctor Who). Além do roteiro fascinante e da atuação impecável do ator, o personagem tem características que o colocam certamente como um dos melhores vilões do Universo Cinematográfico da Marvel. Isso porque, quando posto lado a lado com Thanos, Loki ou Ultron, que querem exterminar a raça humana ou dominar o universo, seus desejos são tímidos e contidos. E isso o torna terrivelmente real, com seus ímpetos infantis e seu humor ácido.

Kilgrave quer ser amado por Jessica Jones. O vilão tem o poder de controlar as mentes das outras pessoas. Mas mais do que isso, suas vítimas desejam fazer o que ele manda, mesmo que não tenham escolha. Ele manteve a heroína sob seu domínio físico e psicológico durante 18 meses, obrigando-a a fazer tudo que ele mandava. No entanto, em sua mente distorcida, ele não reconhece essas agressões. Mas sua história é mais complexa, ele foi uma criança que sofreu, um adolescente que cresceu sozinho e usou sua única arma para se defender e sobreviver no mundo. Em certos momentos até se acredita que ele vai encontrar a redenção, usando seu poder para o bem e para ajudar as pessoas. Você quase torce para que ele se arrependa e todos os crimes horrendos sejam perdoados e esquecidos. 

O Homem Púrpura é um dos piores vilões.
O personagem mostra sua verdadeira face por muitas vezes, mesmo com suas camadas de vilão e vítima, é inegavelmente mau, além de reparo. Kilgrave assusta por ser um vilão muito próximo de suas vítimas, suas vilanias são pessoais, seus crimes são reais e que ocorrem todos os dias. E esta perspectiva o torna ainda mais temível. 

Confira o trailer legendado da série:


Para conhecer a série, curta a página oficial no Facebook e siga no Twitter.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena