terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Top 5: Wishlist de Quadrinhos

HQ: O Perfuraneve
Autores:  Acques Lob, Benjamin Legrand, Jean-Marc Rochette
Editora: Aleph

Considerada uma das melhores HQ's de ficção científica, a trama de O Perfuraneve se passa na terrível e eterna Era do Gelo, onde a sobrevivência humana parece impossível. Porém, cruzando as infinitas terras devastadas, o último bastião da humanidade segue, imparável, sobre os trilhos: o Perfuraneve. Esse trem fantástico, de tecnologia revolucionária, é capaz de cruzar a Terra eternamente em moto-contínuo, abrigando os últimos representantes da espécie humana. O que seria a salvação do homem, no entanto, torna-se com o tempo uma cruel reprodução dos bons e velhos mecanismos que levaram o planeta à destruição, incluindo a rígida estratificação social, a opressão política como forma de dominação, o embuste religioso e a consequente alienação

HQ: Dodô
Autor: Felipe Nunes
Editora: Independente

Laila é uma garota de seis anos que está se acostumando com o fato de ter uma mãe ausente e de ficar fora da escola por tempo indeterminado. Em uma de suas mirabolantes e solitárias brincadeiras, faz uma amizade com um misterioso pássaro, um dodô, que surge do interior do parque municipal vizinho de sua casa. Nunes usa o universo infantil para abordar temas delicados como abandono, o inconformismo e o distanciamento familiar. A história de amizade de Laila e Rafuco é pano de fundo para um problema muito maior na vida de uma criança: a separação dos pais.

HQ: Do Inferno
Autor: Alan Moore e Eddie Campbell
Editora: Veneta

Essa é a história de Jack Estripador, o mais misterioso e famoso assassino de todos os tempos. Escrita por Alan Moore, o criador de histórias em quadrinhos como Watchmen e V de Vingança, Do Inferno é uma reflexão a respeito da mente enlouquecida cuja violência e selvageria deu início ao século 20. Do Inferno entrou na lista de best sellers do The New York Times, recebeu todos os principais prêmios do mundo dos quadrinhos, elogios entusiásticos de toda a imprensa, ganhou uma versão para cinema estrelada por Johnny Depp e foi aclamada como a mais importante graphic novel já produzida.

HQ: Vírus Tropical
Autor: Power Paola
Editora: Nemo

Vírus Tropical é uma saga familiar divertida e descolada, repleta de personagens cômicas e alopradas: um pai sacerdote que dá missas clandestinas em casa, uma mãe que lê o futuro nos dominós, uma irmã mais velha depravada, outra totalmente beata…

No meio dessa trupe, a caçula Paola tenta encontrar seu espaço e sua identidade. Com um traço fino, expressivo e cheio de detalhes, Power Paola nos mergulha no âmago dessa singular família colombiana.

Dividido em capítulos curtos e temáticos, e escrito num estilo ritmado e com muitos diálogos, Vírus Tropical consegue emocionar e entreter associando o melodrama ao humor.


HQ: Orgulho & Preconceito
Autor: Jane Austen, Robert Deas e Ian Edginton
Editora: Nemo

Elizabeth e suas quatro irmãs estão impossibilitadas de herdar a propriedade de seu velho pai e enfrentam a ameaça do despejo. As irmãs devem garantir sua segurança financeira por meio do casamento, mas nossa heroína tem outros planos. Ela fez votos de se casar somente por amor. Seu olhar acaba capturado pelo distinto Sr. Darcy, mas quem irá salvar os Bennets? Elizabeth deve se casar por amor ou deve salvar sua família? Uma adaptação fiel e primorosa do clássico romance de Jane Austen para os quadrinhos.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena