segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Os Futebolíssimos chegam ao Brasil


Canela tem onze anos, vive na Espanha e faz parte da equipe de futebol 7 da escola, o Soto Alto Futebol Clube, apelidada pelo próprio grupo de Os Futebolíssimos. Embora a turma seja unida, seu desempenho esportivo não anda lá muito bem e o time corre o risco de ser extinto. Além disso, alguns incidentes estranhos envolvendo árbitros, jogadores e campeonatos acabam atrapalhando o andamento das coisas. Mas Os Futebolíssimos são persistentes e não sossegarão enquanto não descobrirem o quê e quem está por trás de cada mistério!

Idealizada pela SM Espanha e já com doze títulos em catálogo, a coleção Os Futebolíssimos tornou-se um fenômeno editorial, vendendo mais de 1,5 milhões de exemplares e sendo publicada com sucesso em vários países.

Com muito humor, texto ágil, linguagem despojada e personagens bem divertidos, cada volume mostra jogadas, principais regras, fatos e personagens históricos do futebol mundial, ao mesmo tempo que enfatiza a importância do trabalho em equipe, da ética esportiva, das amizades e, como não poderia deixar de ser em uma coleção voltada ao público infantojuvenil, dá vazão às questões adolescentes, como a descoberta do amor.

A recriação das partidas é impressionante, rica em detalhes, especialmente a narração feita pelo protagonista, que põe o leitor no lugar de espectador. Nessa mesma linha, as ilustrações, que são muitas e de viés cômico, apostam num estilo semelhante à dos jogos de videogame e, para dar ainda mais dinamismo às jogadas, fazem uso da linguagem dos quadrinhos em algumas páginas.

No Brasil, a SM publica simultaneamente os dois primeiros volumes da coleção: O mistério dos árbitros adormecidos e O mistério dos sete gols contra. O primeiro foi adaptado para o cinema e será lançado, a princípio, na Europa, em 2018.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena