As crianças são muito curiosas e por isso um desafio é sempre bem-vindo. Se ele reunir animais gigantescos que não existem há milhões de anos e um mundo totalmente diferente do que se conhece hoje é melhor ainda, pois permite que a imaginação role solta. É exatamente essa a proposta do Almanaque dos Dinossauros, nova obra da Editora Moderna, de Luiz Eduardo Anelli e Celina Bodenmüller, com ilustrações de Julio Lacerda, Marcos de Mello, Pietro Antognioni e Thomas Hardtmann.
Repleto de ilustrações e com vocabulário descomplicado, características dos almanaques, o livro transporta os leitores para a Pré-história, onde poderão descobrir as curiosidades e os locais onde os dinossauros foram encontrados no Brasil e em outras partes do mundo. Além disso, para consulta, o título traz um guia com as espécies já descobertas, seus mitos, e os recordes que foram quebrados por esses animais.
A aventura fica muito mais legal com as atividades propostas durante a leitura do livro, isso porque os pequenos terão a chance de aprender a montar um fóssil, construir uma cratera, entre outros. E para quem quer se aprofundar nessa área, o paleontólogo e professor de paleontologia Luiz Anelli, autor do livro, traz o que é necessário para instigar as crianças a se tornarem especialistas em dinossauros, além de uma lista com os principais materiais utilizados por esses profissionais.
0 comentários:
Postar um comentário