Naia vive com seus pais em uma comunidade cordial, situada em um lugar belo e agradável. Pena seus habitantes não se darem conta do privilégio que é morar lá. Como desconhecem tudo o que existe fora do Vilarejo, eles não têm base de comparação. No entanto, a curiosidade dessa menina atrevida falará mais alto e, conduzida pelo desejo de aventurar-se no desconhecido, um dia ultrapassará a fronteira de seu mundo, empreendendo uma jornada fabulosa, que redefinirá as medidas do tempo e do espaço.
Vencedor do 12º Prêmio Barco a Vapor 2016, Deslumbres e assombros é uma narrativa do gênero fantástico, cujo enredo contém elementos de contos de fadas, aventuras, mitos e sagas, porém com um narrador diferenciado e ultraconsciente, que convoca o tempo todo a participação do leitor, discutindo os caminhos da própria história com autoironia e humor.
O texto também é recheado de referências, enigmas e chaves de leitura e as ilustrações de Rafa Anton complementam a narrativa deixando espaço para interpretações.
0 comentários:
Postar um comentário