Você já ouviu falar do transtorno de personalidade borderline? A manifestação, que atinge cerca de 2 milhões de novos casos todos os anos no mundo (com mais chance em mulheres), é o tema do livro “Sensibilidade à Flor da Pele”, escrito por Helena Polak e que será lançado no dia 26 de abril, quando a autora receberá os leitores na livraria Fnac BH, em Belo Horizonte (MG). O livro sai pelo Clube Select, divisão especial do Clube de Autores, primeira e maior plataforma de autopublicação da América Latina.
Em 95 páginas, a autora apresenta os principais sintomas que podem ajudar a diagnosticar o problema, que provoca instabilidade no comportamento da pessoa. Entre eles estão variações bruscas e frequentes de humor, acessos de raiva inesperados, forte reatividade a crítica ou rejeição, personalização, impulsividade exacerbada, ataques de ansiedade/pânico, baixa autoestima, carência emocional, depressão, autolesão e outros, podendo chegar até a pensamentos suicidas.
Helena compartilha suas descobertas, tendo tido a experiência em caso familiar e que a levou a realizar muita leitura e pesquisas, além de consultar profissionais qualificados para lidar com a situação. O livro se propõe a ajudar não somente quem sofre com o transtorno como quem convive com casos do tipo, trazendo informações e dicas práticas de abordagens, visando ajudar a manter o relacionamento em harmonia.
“Sensibilidade à Flor da Pele” é o terceiro livro publicado com o selo Clube Select. Os dois primeiros foram “Trilhando Sonhos”, em 20 de fevereiro, e “Cara Liberdade”, em 12 de março. Os títulos, todos de autores independentes, foram selecionados por meio de algoritmos pela sua performance acima da média no site Clube de Autores. Por isso ganham apoio na divulgação e distribuição mais ampla, sendo disponibilizados também em livrarias parceiras.
0 comentários:
Postar um comentário