O Dia Internacional do Livro Infantil é celebrado anualmente no dia 2 de abril. A comemoração tem o propósito de incentivar e conscientizar as pessoas sobre a importância da literatura infantil para a formação de pequenos leitores. Além de notável ferramenta para a ajudar no desenvolvimento dos jovens, as obras também disseminam valores éticos e morais.
Mais do que um importante pilar para a formação das crianças, os livros infantis também apresentam um mundo mágico, onde a criatividade e imaginação estão em primeiro plano. Seja em lugares fictícios, ou que não existem mais, os pequenos são convidados a desbravarem as mais intensas aventuras.
Narrativa ideal para celebrar a data, Os Invisíveis e o Amuleto da Serpente, publicado pelo selo Outro Planeta e escrito por Matheus Ueta, o Kokimoto de Carossel e ex-apresentador do Bom Dia e Cia. (SBT), leva os leitores para uma jornada na mística cidade perdida de Shangri-la.
Ator, cantor e apresentador, Matheus Ueta agora se tornou escritor após muita aspiração e finalmente colocou seus escritos “para funcionar”, como ele diz. A intenção do jovem autor foi criar um personagem que se aventurasse no mundo incrível da ficção, com uma preciosa lição de responsabilidade ecológica.
A obra é um convite para todos embarcarem na Jikantabi – a incrível máquina do tempo, que leva a uma jornada pelas quatro partes do mundo atrás do segredo do cientista Ueta San. Esta aventura pode marcar a vida dos pequenos, além de trazer ensinamentos sobre reponsabilidade ecológica e a importância de irem atrás dos sonhos e intuições.
0 comentários:
Postar um comentário