sábado, 28 de abril de 2018

3 livros para presentar as mamães chefs

Não existe nada mais reconfortante de que comidinha de mãe. Aquele abraço quentinho que vem de dentro e faz com que qualquer dificuldade no mundo pareça pequena e simples e torna o mundo um lugar melhor. Com o dia delas chegando, gostaríamos de sugerir 3 livros que irão ajudar a transformar a comida do dia a dia em verdadeiros pratos gourmet.

Seguem abaixo as sugestões.

Larousse da Confeitaria
O livro Larousse da confeitaria (Editora Alaúde) é a obra de referência definitiva quando se trata de técnicas de confeitaria, pois apresenta os segredos dos grandes clássicos, as sobremesas mais populares e criações inovadoras em receitas com passo a passo ilustrado, tudo com o aval da maior e mais renomada escola de culinária do mundo, a Le Cordon Bleu. São 100 receitas ilustradas com fotos de dar água na boca e que mostram todos os passos do preparo. Para ajudar o leitor na deliciosa tarefa de preparar todas essas delícias, o livro lista ainda os principais utensílios, descreve sua função e dá dicas de como melhor utilizá-los. 

Fabulosos
Com 80 receitas de dar água na boca e encantar os olhos, o livro Fabulosos - Bolos espetaculares para todas as ocasiões, apresenta preparações que vão do clássico ao contemporâneo, sempre com um toque de criatividade. Ilustrado do começo ao fim, a obra conta com fotos deslumbrantes dos bolos e suas fatias, e de seus ingredientes principais, fazendo com que o paladar seja aguçado. Fabulosos reúne receitas testadas e adaptadas aos ingredientes brasileiros, das mais fáceis às mais complexas, das rápidas às que requerem preparo antecipado e um pouquinho de planejamento, conquistando assim todos os públicos. 

O Grande Livro da Palmirinha
O Grande Livro da Palmirinha, principal obra da vovó culinarista mais querida do Brasil, que há mais de 20 anos prepara os mais saborosos quitutes da televisão, foi relançado no mês de abril com a capa com detalhes em ouro e traz, nos anexos, os cortes mais comuns de carnes e aves, detalhes de temperos e ervas e um glossário com os termos mais usados na cozinha. Entre as receitas disponíveis no livro está a do famoso sonho recheado com creme, que garantiu por anos o sustento de sua família. Além disso, todas as receitas contam com um modo de preparo bem detalhado, tempo de preparação, rendimento, além de dicas para baratear o prato e deixar a receita mais prática. 

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena