segunda-feira, 28 de maio de 2018

Obra aborda a importância dos amigos na infância


Muitos especialistas afirmam sobre a importância da amizade na infância para o desenvolvimento das crianças. Esta interação proporciona diversas experiências, bem como, companheirismo, empatia e lições sobre o amor.

Kelvin e Beto, personagens da obra Cabeça de Melão e Cabeça de Abacate, escrita por Cleber Galhardi e publicada pela Boa Nova, passam por situações que os levam a compreender o sentido da amizade. 

Este livro conta sobre esses dois amigos inseparáveis que encontram um cachorro. A disputa pelo amor do animal faz com que acabem se desentendendo e quase dá fim à vida do bichinho. 

Esta vivência levou Cabeça de Melão e Cabeça de Abacate aprenderem uma valiosa lição: jamais deixamos de receber carinho quando partilhamos o amor daqueles que amamos com outras pessoas.
(...) quando amamos alguém, temos que dar o melhor de nós e entender que dividir afeto é o mesmo que multiplicar carinho! 

Com a ajuda do Tio Chico, os pequenos personagens percebem que ninguém é dono de seus amigos. E, também, que somar amizades pode ser benéfico a todos.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena