Os personagens do Cartoon Network e da Turma da Mônica vão ganhar as redes sociais com tirinhas digitais divertidas e exclusivas. Isso mesmo! Você verá a Magali fazendo cosplay de Steven Universo; o Xaveco com o Irmão do Jorel; o Cebolinha com o Clarêncio; a Mônica com as Meninas Superpoderosas e muito mais.
O cross entre os personagens é parte da estratégia multiplataforma do Cartoon Network e uma iniciativa inédita entre as duas marcas, ampliando a parceria que já dura 14 anos. "Depois do sucesso que tivemos com o especial 'Surra de Sansão' em novembro, enxergamos uma grande oportunidade de conexão com os fãs também em conteúdo digital, por isso, esta é a primeira de outras ações que ainda estão por vir", conta Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional do Cartoon Network.
Os personagens escolhidos e as temáticas envolvidas no conceito criativo das tirinhas estão diretamente relacionadas às iniciativas do Cartoon Network para 2019 e temáticas que são comuns entre as duas marcas, como é o caso do universo de cosplay, por exemplo. "Tentamos focar nas nossas propriedades conhecidas pelo público, como Steven Universo e Hora de Aventura; apresentar as novas, como O Mundo de Greg; ressaltar as que já são sucesso como Ben 10 e comemorar os 20 anos das Meninas Superpoderosas. E claro, valorizar as que são made in Brazil, como Irmão do Jorel", explica a executiva. Todo trabalho foi desenvolvido em conjunto com as áreas criativas das duas marcas para alinhar as linguagens e criar um conteúdo que fizesse sentido para o mundo dos quadrinhos.
"Somos mais que parceiros do Cartoon Network, somos verdadeiros fãs do canal. Temos uma longa e sólida relação e trazer as duas famílias de personagens para as histórias em quadrinhos, que são nosso formato mais tradicional, foi mais um desafio que tivemos a honra de participar. Esperamos que o público goste do resultado tanto quanto nós", revela Mônica Sousa, diretora executiva da MSP.
Em novembro de 2018, o Cartoon Network dedicou o mês inteirinho para a dona do coelho mais famoso do mundo, com uma iniciativa especial que começou no cinema, passou pela TV, foi para as redes sociais e fechou com um caminhão cheio de Sansão circulando pelas ruas de São Paulo. O resultado foi incrível! Com esta iniciativa, o canal cresceu em novembro 19% entre as crianças de 4-11 em relação ao mês anterior. E o especial esteve presente entre os 15 melhores programas do Cartoon Network entre as crianças com TV Paga de 4-11 anos em novembro.
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