quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

O novo livro do autor de "Zero zero zero" e "Gomorra"

Meninos com fuzis, disputa por pontos de tráfico de drogas e um governo que faz vista grossa para a máfia. Essa é a atmosfera de Os meninos de Nápoles, o mais novo livro de Roberto Saviano, que chega às livrarias em fevereiro pela Companhia das Letras.

Aqui, os protagonistas são jovens de quinze anos com apelidos inofensivos — Peixe Frouxo, Dentinho, Drone —, que vêm de famílias comuns e cujo único desejo é conquistar dinheiro e poder. E para isso estão dispostos a pagar qualquer preço.

Liderados pelo jovem Nicolas Fiorillo, o Marajá, eles formam uma paranza (ou gangue juvenil) para conquistar o bairro de Forcella. No entanto, conforme ganha poder e importância, eles se veem presos a uma espiral — talvez irreversível — de crime e violência. Ao unir ritmo eletrizante e prosa original, Os meninos de Nápoles é Roberto Saviano em sua melhor forma.

Roberto Saviano nasceu em Nápoles, em 1979. Jurado de morte pela máfia italiana, o escritor revelou ao mundo os segredos do crime organizado em seu best-seller Gomorra, que ganhou tradução em mais de quarenta países, ultrapassou 10 milhões de cópias vendidas e originou o filme e a série homônimos.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena