Escritora, cantora e booktuber, a paraibana Jadna Alana encanta com sua escrita recheada de detalhes e sentimento. Em seus lançamentos A Princesa de Ônix e O retorno do príncipe, pertencentes à série duológica “Os sete reinos de Olivarum”, a jovem autora exprime a vontade de mudança em uma sociedade que mascarou as verdadeiras intenções para o povo.
No primeiro livro A Princesa de Ônix, o leitor acompanha a história de Amie Bell, uma princesa do reino de Ônix que, em seu aniversário de 18 anos, precisa impressionar a sociedade mágica. De uma tradicional família de bruxos, Amie só possui conhecimentos que foram ensinados pela escola do reino, e pouco explorou o mundo fora dos muros do castelo. Entretanto, seu feitiço para cativar a nobreza dá errado e ela é teletransportada para um reino distante. No caminho de volta para casa, a personagem se encontra com um grupo de rebeldes, que se opõem à realidade da sociedade e dos valores que dividiram os sete reinos do Mundo de Olivarum.
Agora, Amie viaja junto do Clã do Pacto, e precisa decidir-se entre retornar à vida de princesa, obsoleta à verdade e violências que ocorre no reinado, ou se juntar ao grupo e iniciar uma revolução pela liberdade, igualdade e amor, unificando toda uma nação.
Já na continuação O retorno do Príncipe, a narrativa se transforma. Lutando pelo lado dos rebeldes, a princesa Amie terá que controlar o seu desejo de vingança da nação que lhe tirou uma das pessoas que mais amava. Suas ações terão um desdobramento que modificará a realidade de muitos, e que se tornará uma verdadeira jornada de descobrimento e revolução.
Em muitos aspectos, Jadna encanta com um mundo de magia e fantasia, totalmente desconexo da realidade. Mas, suas percepções quanto à razão, liberdade e humanidade continuam. Quem poderia pensar, que fadas, sereias, vampiros, lobisomens e feiticeiros poderiam inspirar nos jovens leitores a vontade de lutar por seus direitos? Jadna Alana, com certeza, foi uma delas.
0 comentários:
Postar um comentário