quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Salvar o mundo ou vê-lo destruído?

Paulista natural de Botucatu, Raphael Miguel já conta com um repertório de 26 trabalhos publicados. Entre coletâneas, contos, poemas, antologias, e histórias próprias, o autor possui uma paixão por fantasia e com o sobrenatural, as quais transparecem em suas obras e escrita talentosa.

Um projeto inovador e uma parceria entre autores sedentos por uma fantasia super-heróica nacional de qualidade, foram os inícios da obra Os Supremos. Coordenado por Raphael, o título também contou com a participação de outros três nomes de destaque na literatura nacional contemporânea: Jadna Alana, Renata Maggessi e Jefferson Andrade escreveram cada um suas histórias, que comporiam a obra final. Aslam, Alexia, Abel, Átila e Ágata, personagens que num primeiro momento seriam cidadãos quaisquer, mas que descobrem uma segunda identidade quando seus poderes emergem.

Apresentando uma visão de como seria ter super-heróis brasileiros, cada um com sua particularidade e inseridos em realidades tipicamente nacionais, Os
Supremos excita o leitor com sua fantasia e ação. “Queria ver os personagens brasileiros protagonizando livros. Ver os nossos astros e estrelas nacionais trazendo criações originais e poderosas à vida seria o máximo. Ansiava por isso, sonhava com isso e sabia que era possível”, confirma Raphael.

E não é só com histórias de heróis que o autor demonstra talento. Na fantasia distópica de Planeta Brutal, o escritor desenvolve o drama de uma mãe protegendo o filho das adversidades de um deserto, um dos meio ambientes mais drásticos do nosso planeta. É, acima de tudo, um alerta para o possível futuro que assolaria a Terra. Um desastre ambiental devido ao aquecimento global, extinção de espécies chave e um estouro da população mundial, acarretaram na morte de milhares e em uma mudança radical na vida dos poucos sobreviventes. Uma realidade como o próprio autor explicita no título: brutal.

Essa vida dedicada à fantasia, mas com muito pé no chão para saber sobre o que está faltando no mercado literário e consciência para identificar o que está acontecendo com nosso planeta. Assim, com a cabeça cheia de ideias, que Raphael Miguel conquista seus leitores e ganha um espaço relevante entre os talentosos autores nacionais contemporâneos.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena