terça-feira, 29 de julho de 2014

Caçadores de Tesouros

de James Patterson e Chris Grabenstein (Editora Novo Conceito, selo #irado)

O livro conta a história de quatro irmãos: Bick, Beck, Tommy e Tempestade, jovens que tem uma vida bem incomum. Os quatro membros da família Kidd vivem em um barco com seus pais, que são caçadores de tesouros. Sua rotina consiste em resgatar tesouros afundados, que são recuperados das profundezas do oceano após as pesquisas dos quatro e de seus pais.

Mas quando sua mãe desaparece, e em seguida seu pai também, os quatro não tem escolha a não ser continuar em seu barco, O Perdido, navegando por águas que agora não são mais tão seguras, buscando respostas para os desaparecimentos misteriosos. Encontrando esconderijos secretos dentro do barco, com documentos e artigos que são úteis os quatro se unem neste momento. Assim eles são obrigados a lidar com ninjas, traficantes de arte e um tio espião na busca pelo objetivo: reencontrar os pais. 


Para isso eles usam suas habilidades: Tommy (também conhecido como Cabeça de Vento) é lindo e tem músculos, Tempestade tem memória fotográfica, então nunca esquece nada. Já Bick e Beck, que são gêmeos, fazem suas tagarelices em conjunto e sempre encontram uma solução criativa para os problemas que surgem. 
 
 
Apesar de ser escrito por dois autores, apenas um estilo de escrita predomina no livro. A leitura é muito divertida pelas expressões e piadinhas engraçadas, além das cenas de ação, ou de pesquisa que tem várias informações interessantes. Com um cenário como o alto mar no Caribe, com ladrões espreitando não é muito difícil prender a atenção do leitor. Sem falar que os personagens são uma graça, cada um tem uma qualidade boa ou ruim que o destaca.

A edição do livro ficou incrível, uma das mais lindas que já vi. Capa dura, com relevo e verniz, parte interna toda decorada e com um monte de ilustrações lindas e fofas que vão complementando a história. Os desenhos mostram um pouco do que está acontecendo, em quadros, ilustração solta ou até mesmo em infográfico explicando como funciona um barco. 
 
 
Fato é, que a busca dos irmãos move a aventura inteira, que passa muito rápido. Para o público que se destina é um livro perfeito, já que prende a atenção de muitas formas, não só pela narrativa, mas também visualmente. Se eu fosse mais nova ficaria apaixonada pela história, mas como já sou mais velhinha (risos) apenas gostei muito. Agora é esperar a continuação ser publicada, por que algo me diz que as aventuras dos irmãos Kidd não terminaram neste volume. 
 
Agora foca na caixinha do kit que veio com um mapa incrível!


0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena