terça-feira, 22 de julho de 2014

Parceria + Entrevista com a autora Cláudia Lemes

Oi gente, como vocês estão? Hoje venho apresentar mais uma parceria firmada pelo blog, desta vez com a autora Cláudia Lemes, brasileira radicada nos EUA e que vai lançar por aqui a sua série The Woodsons. A C. Lemes concordou em dar uma entrevista para o blog, contando um pouquinho mais sobre ela, confira:

1. Quem é a Cláudia?
Muitas ideias e sonhos, muita vontade e pouco tempo. Em primeiríssimo lugar mãe de dois filhos, que me ensinam diariamente a importância da nossa vida, do nosso tempo aqui, e do que fazemos pelos outros. Também sou esposa da minha alma gêmea, sou tradutora e intérprete, professora…

2. Sempre quis ser escritora? Teve outras profissões?
Sempre gostei de escrever, mas para ser sincera nunca achei que seria escritora. Aos 11 anos já escrevia histórias em cadernos, para as amigas do colégio. Nunca parei. Não quero, não posso parar. Amo demais traduzir meus sentimentos e ideias em palavras.

3. De onde tira inspiração para escrever? Conte como surgiu a ideia de The Woodsons?
Tudo me inspira mas gosto mesmo é de criar pessoas, personagens com passados, contradições, defeitos. Música (desde metal até clássica) me dá muitas ideias. The Woodsons começou como uma brincadeira. Comecei a escrever sobre eu mesma e minha amiga, a atriz Andrea Dantas. Do nada a história foi ficando complexa. Os anos se passaram e eu sempre voltava ao livro, o editava, mudava um monte de coisa. E foi esse patchwork de palavras que acabou se tornando a trilogia. Quando pensei em publicar eu quis mudar o nome da protagonista, para não ser criticada por ser narcisista. Mas minhas leitoras beta me proibiram. E eu não conseguia mais imaginar a Clauds com outro nome. Mas é importante frisar que eu e ela somos extremamente diferentes.

4. Como foi publicar seus livros?
Eu tenho dois empregos e dois filhos, além de blog, trabalho voluntário, e mais um milhão de coisas para fazer. Quando finalmente tive coragem para colocar meu livro no mundo, decidi que não o entregaria para uma editora, onde o manuscrito ficaria jogado numa pilha com 400 mil outros e eu teria que esperar anos por uma resposta. Eu sabia que a divulgação seria difícil, mas abracei a auto-publicação com minha alma. É aquele lance idealista de “power to the people”. Mas acredito mesmo nisso. Acredito que um auto-publicado possa vencer, e por isso nunca mandei meu livro para editora alguma. Quero fazer algo novo. Quero ser uma auto-publicada de sucesso, alguém que deixa os leitores escolherem se o livro é bom ou não.

5. Tem recebido apoio dos blogueiros, como está sendo esta relação?
Como blogueira, tenho grande respeito por quem dedica tempo apenas para disponibilizar resenhas, notícias, ideias, ao mundo, sem receber qualquer coisa em troca. Estou fazendo parcerias maravilhosas com gente muito legal e interessante. Os blogueiros são fundamentais para que meu trabalho seja conhecido. Nunca vou esquecer dessas pessoas, e espero poder ajuda-las também a divulgar seus blogs.

6. Novos livros a caminho? Fale um pouco sobre seus projetos para o futuro.
Estou agora focada em editar e publicar o último volume da trilogia em inglês e depois traduzir os volumes 2 e 3. Já tenho pronto um spin-off de The Woodsons e um livro pela metade, policial, do qual não posso falar ainda (uuyyyy mistério).

7. Diga um livro ou autor favorito!
Que difícil. Mas vou escolher sim, mesmo tendo muitos. Sou uma leitora compulsiva desde criancinha, e minha estante já passou dos mil livros. Bom, diria que o melhor livro que já li foi O Sol é Para Todos, de Harper Lee, ganhadora do Pulitzer. Já o li várias vezes, e acho incrível. Um escritor que me faz babar é Stephen King. Meu tesão por livros é personagens e ele faz isso como ninguém.

Então gente, espero que tenham gostado, eu adorei!
Para ler o release de The Woodsons Dissolution.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena