segunda-feira, 21 de julho de 2014

Trama Diabólica

de Ryoki Inoue (Editora Mythos Books)

Dois irmãos japoneses desaparecem no Mato Grosso do Sul Brasil durante uma viagem de negócios, e no outro lado do mundo, no Japão, o pai dos dois acusa seu concorrente de ser responsável pelo crime. Akira Sato, o grande empresário acusado do sequestrar ou matar os dois rapazes avisa então seu funcionário mais leal, Mário Kiyoshi Nogaki, para que viaje ao local e encontre os dois o mais rápido possível, para que a imagem de Sato-san e de sua empresa não sejam manchadas por este episódio.

Nogaki foi treinado para resolver os piores problemas de Sato, para um dia assumir seu lugar, já que ele não tem filhos. Quando viaja a Campo Grande é obrigado a levar sua noiva Mayumi com ele, sem saber que além de linda ela também tem muitas habilidades que podem ajudar a encontrar os japoneses que sumiram.
 



Já na cidade Nogaki vai descobrindo que a trilha de pistas a seguir é uma trama enrolada, e por isso pede ajuda de um amigo jornalista da cidade, Hideaki. Enquanto os questionamentos dos três pela cidade vão causando consequências, Mário precisa escolher entre cumprir sua missão e arriscar colocar em risco pessoas com quem se importa.

A história é bem curtinha, o livro tem apenas 140 páginas, em 14 capítulos. Os personagens são interessantes e tem características próprias, mas não são muito profundos, talvez por não haver muito tempo para desenvolvê-los em uma história assim. O brasileiro Ryoki Inoue é o autor que mais publicou livros no mundo, e eles seguem este esquema de leitura rápida e barata com história interessante.

Os fatos na história mostram muito conhecimento, ou pelo menos uma pesquisa bem fundamentada, para conhecimento dos detalhes. Muitos cenários são mostrados com pouca descrição, mas não faltaram boas ideias ao autor para contar sua história.

A edição do livro é muito simples, com capa de revista, e folhas bem grosseiras no interior, que lembram folhas de jornal. Isso possibilita a venda por R$ 6,90, que é o valor de capa, já que o livro é vendido em bancas também. O volume cumpre seu propósito de leitura rápida e barata, mas não deixa a desejar na narrativa, que se fosse um pouco mais extensa e desenvolvida daria um romance policias que qualquer editora publicaria.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena