sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Você arrisca a própria pele?


Em setembro, chega às livrarias Arriscando a própria pele, o novo livro de Nassim Nicholas Taleb, autor do best-seller internacional A lógica do Cisne Negro. 

“Nunca confie em alguém que não arrisca a própria pele”, diz Taleb, neste livro provocativo. Por que não devemos escutar pessoas que só falam em vez de agir? Por que empresas entram em falência? Por que existem mais escravizados hoje do que nos tempos romanos? Por que impor a democracia em outros países nunca funciona? A resposta: muitas das pessoas que estão no comando não arriscam a própria pele.

Colocar a pele em jogo se aplica a todos os aspectos da vida. Significa que temos algo a perder, que temos de correr riscos. Em seu estilo desafiador e inimitável, Taleb cria uma estrutura surpreendente para entendermos este conceito. 

Arriscando a própria pele chega no momento exato para nos instigar e fazer com que repensemos tudo aquilo que imaginávamos saber. Uma obra corajosa, que desafia muitas das nossas crenças sobre risco, recompensa, política, religião e finanças.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena