quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Psicóloga lança livro “Ontologia do sagrado feminino”

A psicóloga Patricia María Igrasiotano, egressa da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), lança o livro "Ontologia do sagrado feminino: a outra história precisa ser contada", publicado pela Editora Appris. 

O livro mostra, de que modo ostensivo, o rebaixamento infringido à mulher afetou também à humanidade, assim como a todos os seres que coabitam o planeta Terra, inclusive, à própria Terra.

Para a autora, na atualidade, os seres humanos ainda são prisioneiros de histórias mal contadas. Arrastam-se, ingenuamente, amarras simbólicas que adoecem o corpo, embotam as emoções e paralisam as forças da vida. Entretanto, Patricia acredita que homens e mulheres não são vítimas deste processo, o ruim só permanece até se compreender que é possível transformá-lo. É essa a libertação que se busca atingir com a obra.

Patricia apresenta uma renovada compreensão do humano a partir do reposicionamento da mulher como ser sagrado no mundo. As reflexões propostas não se restringem à mulher, mas a todos, tanto ao público leigo quanto a educadoras e educadores.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena