sábado, 22 de setembro de 2018

Livro ensina os segredos das maiores lendas do tênis


Mesmo com 20 títulos na carreira e tendo alcançado o Top 4 do mundo em janeiro de 1990, o ex-tenista e ex-treinador norte-americano Brad Gilbert sempre reconheceu que não tinha o mesmo talento dos rivais, como o alemão Boris Becker, o tcheco Ivan Lendl e seu compatriota John McEnroe. Mas, se Gilbert era inferior tecnicamente, como, em muitas oportunidades, ele conseguiu vitórias incríveis contra seus adversários? Seriam apenas dias de sorte?

O tenista pode não ter sido o mais habilidoso de sua geração, mas com certeza era o que melhor sabia usar o cérebro e aplicava o jogo mental contra os oponentes. Tal capacidade o levou à melhor temporada da carreira, vencendo 20 dos 21 jogos disputados, 17 deles de maneira consecutiva. Todas as técnicas utilizadas são descritas por ele no livro Jogue Para Vencer, que este mês chega ao Brasil publicado pelo selo SportBook, da Edipro.

A obra, que se tornou um dos livros sobre tênis mais vendidos de todos os tempos, é um verdadeiro manual para combate nas quadras. Todas as dicas são baseadas nas estratégias utilizadas por Brad Gilbert, e por outros grandes esportistas da atualidade, como Roger Federer, Novak Djokovic, Andy Murray e também pelas irmãs Williams, para vencer os oponentes mentalmente e explorar suas fraquezas na partida.

Gilbert foi considerado um dos principais tenistas no cenário do esporte por 10 anos, além de defender os Estados Unidos na Copa Davis por sete anos (1986-1993), e conquistar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 1988, em Seul. Fora das quadras, Brad também compartilhou suas técnicas ao ser treinador de grandes nomes do tênis, como Kei Nishikori, Alex Bogdanovic, Andy Roddick, Andy Murray, e o maior deles, André Agassi, que sob a tutela do norte-americano conquistou seis de oito títulos disputados em Grand Slams.

O livro ainda conta com um capítulo escrito pelo próprio André Agassi, no qual ele explica toda a importância das técnicas de Brad Gilbert para a evolução da carreira, e de como os ensinamentos foram essenciais para as conquistas. Com esta edição inédita no mercado brasileiro, a SportBook amplia cada vez mais seu catálogo voltado ao tênis. Assim como as obras mais recentes, Jogue Para Vencer conta com revisão técnica do jornalista José Nilton Dalcim, editor do site Tênis Brasil.

“O que BG [Brad Gilbert] fez para meu jogo desde que nos aproximamos é inigualável e ninguém poderia ter feito algo parecido porque ninguém mais conhece esse esporte melhor do que ele. Não há dúvida na minha mente. Ele tem um entendimento enorme de tudo: estratégia, táticas, dinâmicas de partida e como aplicá-las para derrotar caras como Pete [Sampras], Michael Chang, Boris [Becker], [Jim] Courier e outros”. André Agassi (pg. 248).


Jogue Para Vencer se tornou uma verdadeira bíblia para inúmeros jogadores de todo o mundo, sejam eles amadores ou profissionais, ao apresentar dicas valiosas de como ganhar as partidas, mesmo sem jogar tão bem quanto o adversário.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena