terça-feira, 25 de setembro de 2018

Filosofia: precisamos questionar mais

Comemorado nacionalmente dia 16 de Agosto, o Dia do Filósofo homenageia o profissional que dedica todos os conhecimentos que possui para entrar na reflexão sobre a existência humana, da natureza, do Universo, dos valores éticos e morais e as suas transformações, da política, da religião, entre tantos outros assuntos presentes na vida do homem.
Como indicação para este dia especial, o autor Fernando Moraes apresenta para o público o livro “Um amor em movimento”. O romance incluí em suas páginas teorias de grandes pensadores da humanidade: de Voltaire a Shopenhauer, de Guilles Deleuze a Jean-Paul Sartre, o também filósofo Fernando Moraes consegue repassar os questionamentos filosóficos para o leitor de forma interessante e, ainda por cima, indica a proposta do ensinamento peripatético – o método de ensino no qual a pessoa caminha ao mesmo tempo que aprende sobre filosofia, muito utilizado por Aristóteles com seus discípulos.
Discutindo as teorias dessas grandes mentes filosóficas, os personagens da obra começam a introduzir os conceitos no dia a dia. A obra é uma ótima forma para incitar a vontade filosófica nos jovens, sendo o romance uma excelente obra para adolescentes e jovens adultos terem a introdução no pensamento filosófico.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena