A ideia de realidades e universos paralelos é frequentemente utilizada em enredos de ficção científica, como o retratado no aclamado filme Interestelar. No entanto, o conceito não é uma invenção cinematográfica ou literária. Considerada uma possibilidade científica, a Teoria do Multiverso é uma tese complexa que defende a existência de um número infinito de universos paralelos.
Explorando o tema, que protagoniza vigorosos debates entre os físicos, na obra escrita pelo estudante paulista de Biologia, Rodrigo Galves, uma máquina é capaz de desvendar todos os possíveis futuros, criados a partir de cada escolha tomada.
No livro Oráculo de Cristal, publicado pela Editora Novo Século, o leitor é apresentado a um mundo futurístico, onde os carros voam e cidades flutuantes são construídas sobre oceanos, governado por um grupo chamado King&Queen.
Após uma epifania, o cientista de segunda Morgan Dirac tem a ideia de construir uma máquina capaz de revelar realidades paralelas e saber quais escolhas foram tomadas, para então culminar em cada uma delas. Batizada de Oráculo de Cristal, Morgan usará sua invenção com o intuito de conseguir o que tanto almeja: desbancar o King&Queen para que ele mesmo possa dominar o mundo.
“Dentro da Oráculo de Cristal o cientista estava prestes a realizar o seu sonho. Colocou um capacete ligado à esfera na cabeça e virou uma alavanca para cima.” (p. 32)
Com a ajuda de Sonya Barthes, uma antiga colega de escola e seu grande amor, o Dr. Dirac consegue construir a máquina. Porém, após trabalharem incansavelmente por um ano, o projeto acaba falhando.
Três anos depois do fracasso, Morgan é procurado por Frederick Klein, o representante de uma organização misteriosa que alega ter construído corretamente o Oráculo de Cristal. No entanto, apesar de finalizada, Dirac é o único que consegue utilizar a máquina.
Agora, com sua grande criação funcionando perfeitamente, enquanto Morgan busca controlar as pessoas ao seu redor para, finalmente, dominar o mundo, essa organização secreta passa a manipulá-lo para atingir os seus próprios interesses obscuros.
Com personagens cativantes e um enredo inteligente, Oráculo de Cristal traz uma trama carregada de suspense e aventura, além de um final surpreendente. A obra ainda convida o leitor a refletir sobre escolhas e prioridades, evidenciando a imprevisibilidade do futuro. Afinal, uma escolha é capaz de mudar tudo!
0 comentários:
Postar um comentário