domingo, 14 de agosto de 2016

Empoderamento feminino: HQ criada exclusivamente por mulheres traz heroínas como personagens principais


Para incentivar o empoderamento feminino e fomentar a produção das mulheres no mercado de histórias em quadrinhos, o Social Comics, streaming que funciona como a Netflix das HQs, e a Editora Cândido lançam As Empoderadas. Escrita por Germana Viana, desenhista, letrista e roteirista, o lançamento conta a história de três paulistanas que ganham superpoderes após um estranho fenômeno solar e se tornam justiceiras.

Já disponível para leitura exclusivamente na plataforma digital, As Empoderadas é a primeira obra do selo Pagu Comics - coleção de histórias em quadrinhos nacionais feitas por mulheres com curadoria de Ana Recalde, artista brasileira e co-autora da graphic novel Beladona, que rendeu a ela e a Denis Mello o prêmio HQ Mix como melhor Web Quadrinho em 2014.

“Atualmente, na plataforma do Social Comics, as mulheres representam cerca de 10% dos artistas independentes com obras ativas, por isso queremos incentivar a produção de histórias mostrando que existem grandes artistas, impulsionando ainda mais o mercado”, completa Marcelo Bouhid, Diretor de Marketing do Social Comics.

Pagu Comics é uma homenagem à poeta Patrícia Galvão, a Pagu, que além de ser uma importante referência na luta das mulheres também foi cartunista. Além de As Empoderadas, mais três histórias serão lançadas dentro do selo ainda em 2016, com roteiros criados por Milena Azevedo, Cris Peter e Roberta Araújo.

Além desta publicação, os assinantes também podem conferir mais de 2.000 histórias em quadrinhos no formato digital. Para ter acesso a todo acervo, basta assinar o Social Comics por R$ 19,90 por mês. A plataforma digital, lançada em 2015 e pertencente ao Omelete Group, tem o objetivo de fomentar a indústria nacional de Histórias em Quadrinhos, utilizando o mesmo conceito do Netflix, mas para HQs. Os usuários podem testá-la por 14 dias gratuitamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena