segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Mahmud Asrar, artista de All-New, All-Different Avengers, confirma presença na CCXP

A CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que acontece entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo, confirma a presença do quadrinista turco Mahmud Asrar, artista exclusivo da Marvel, inclusive na nova fase de quadrinhos da editora, lançada em setembro de 2015 chamada All-New, All-Different Avengers. A vinda do artista é uma parceria entre a CCXP e a Comix Book Shop, maior loja de quadrinhos do Brasil, que estará pela terceira vez no evento com um estande próprio e que também trará à CCXP os quadrinistas Alan Davis e Mark Farmer, já anunciados.

Algumas de suas obras mais notáveis incluem Dynamo 5, Star Wars Jedi: The Dark Side, Adventure Comics: The Atom, Supergirl, Indestructible Hulk, Wolverine And The X-Men and All-New X-Men. Nascido em 1976, em Ankara (Túrquia), Mahmud Asrar cresceu com a paixão em desenhar histórias em quadrinhos e se formou em design gráfico e animação (Hacettepe University e Anatolian University). A partir daí, seguiu a carreira nos quadrinhos e, desde então, tem trabalhado para as principais editoras do mundo, como Marvel, DC Comics, Dark Horse e Image.


Asrar chamou a atenção do escritor Jay Faerber através de seu trabalho na antologia independente Digital Webbing Presents, e por meio de uma recomendação do artista Ryan Ottley, que levou seu trabalho à série Dynamo 5 na Image Comics, em co-criação com Faerber. Na editora ainda trabalhou na obra Small Gods. O artista também desenhou She-Hulk: Cosmic Collision, uma one-shot escrita por Peter David, que foi publicada em 2008 pela Marvel Comics. Ele foi ainda o artista de Supergirl no reboot da série na DC Comics em 2011.

"Mahmud participou da renovação da DC Comics e hoje é um dos principais nomes da Marvel. Contar com um artista desse calibre é muito importante para a CCXP e para os fãs que poderão conhecer esse artista de destaque do mercado mundial de quadrinhos", ressalta Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP.

A 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. Para adquirir ingressos no segundo lote promocional de ingressos e saber mais sobre o evento, acesse o site www.ccxp.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena