quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Release Vovô volta a ser criança

Vovô volta a ser criança é um livro infanto-juvenil que conta a história de Léo, um garoto de 13 anos que passa a maior parte do tempo com seus avós paternos, ambos de descendência italiana. 

Léo conta histórias engraçadas vividas pelo seu avô, sem saber que na verdade as situações são sintomas de algumas doenças da fase senil, entre elas o mal de Alzheimer. O livro cita prevenções, cuidados e tratamentos para essas doenças.

Durante o enredo, a autora destaca algumas palavras do idioma italiano com tradução no rodapé , por isso o livro tem vários focos: falar da saúde , incentivar o aprendizado de um novo idioma e diversão, pois em cada abertura de capítulo há um desenho para colorir. 

Um dos objetivos da obra é poder explicar para as crianças o processo de envelhecimento do ser humano. Tudo de maneira apropriada para a faixa etária, a leitura instiga para uma reflexão e conscientização, além de auxiliar as crianças que estão passando por problemas parecidos com seus avós ou outros entes queridos.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena