terça-feira, 16 de agosto de 2016

Guardians of the Galaxy: A Origem dos Guardiões da Galáxia

0
de Thomas Placios, Ron Lim e Dean White (Editora Abril)

Este livro conta um pouco da história de origem da equipe de super heróis que a maioria das pessoas veio a conhecer com o filme de 2014. Na história, o terráqueo Peter Quill, também conhecido como o Senhor das Estrelas, bandido e forada lei, se une a um grupo de desajustados estelares com quem luta contra as ameaças do império Badoon.


Fazem parte dos Guardiões da Galáxia a guerreira Gamora, criada pelo vilão Thanos, Drax, O Destruidor, que viu sua família ser assassinada e está em busca de vingança, um ser arbóreo humanóide chamado Groot, e um guaxinim sobrevivente de experiências científicas, chamado Rocky Racum.Unidos apesar de suas diferenças, o grupo impedirá o avanço do império inimigo.


O livro, com capa dura e uma edição mega caprichada tem apenas 47 páginas, e pode enganar um pouco, porque pelo formato parace uma HQ. Apesar de se apropriar da linguagem e de ter algumas ilustrações que lembram os quadrinhos, na verdade este é um livro ilustrado, mais voltado para crianças e jovens.


Contando o início do grupo de super heróis criado em 1969, de forma que difere da narrativa do filme, esse livro serve de boa introdução para quem quer conhecer as histórias de origem da Marvel, fora do MCU. Por exemplo, uma das grandes diferenças é a presença no livro do pai de Peter Quill, que ainda não deu as caras no cinema, fato que deve acontecer apenas na sequência que estreia em 2017.



No geral não é uma leitura profunda, a linguagem é bem simples e direta, mas as ilustrações e o trabalho de impressão ficaram fenomenais, transformando este em um bom item para quem gosta de colecionar (como é o meu caso).

Para quem ainda não conheceu o filme, é um dos meus favoritos da Marvel (e olha que amo muito a casa). Dirigido por James Gunn, o filme lançado em 2014 é estrelado por Chris Pratt, Zoe Saldana, Bradley Cooper e Vin Diesel. Além de ser uma história de super-herói que foge ao óbvio de várias maneiras, o filme é muito divertido, belo visualmente e tem uma trilha sonora simplesmente fenomenal.

Confira o trailer legendado:

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena