segunda-feira, 22 de agosto de 2016

L&PM relança dois livros de Agatha Christie em formato 14x21

A Editora L&PM anunciou o relançamento de duas obras da autora Agatha Christie. Estes livros já saíram em formato pocket, mas chegam agora em 14cmX21cm para atender os clientes que preferem este formato e facilitar a exibição nas livrarias. Ambos tem valor sugerido de R$34,90. Conheça um pouco mais sobre as duas histórias:

Morte na Mesopotâmia, de Agatha Christie
Tradução de Henrique Guerra

No sítio arqueológico de Tell Yarimjah, às margens do rio Tigre, a enfermeira Amy Leatheran recebe a missão de cuidar da frágil e enigmática Louise Leidner, esposa do arqueólogo-chefe. Em meio à sinistra atmosfera e ao bizarro comportamento dos membros da expedição, a tarefa aparentemente simples é interrompida por um intrigante assassinato. Quando tudo indica que o crime permanecerá impune, a polícia local solicita a colaboração do extraordinário Hercule Poirot, de passagem em terras iraquianas.Posto à prova no exótico cenário, o arguto detetive belga enfrenta o desafio de desvendar um de seus casos mais insólitos. Leia um trecho aqui.

Pontos fortes:
1) Romance protagonizado por Hercule Poirot, cuja criação completa 100 anos em 2016.
2) O célebre detetive belga está participando de uma expedição no Oriente Médio quando é chamado a investigar um assassinato.
3) Celebrado pela crítica e pelos leitores, este é considerado um dos melhores romances da autora, com um enredo intrigante e um desfecho surpreendente.
4) Publicado em 1936, exatos 80 anos, é ambientado no Oriente Médio, no Iraque, e oferece o que Agatha Christie faz de melhor: um assassinato, segredos familiares e uma aula de dedução do próprio Poirot.
5) Alguns personagens são inspirados em pessoas que a autora conheceu em suas expedições arqueológicas no Oriente Médio.

Aventura em Bagdá, de Agatha Christie
Tradução de Petrucia Finkler

Aquela máxima de estar no lugar certo na hora certa definitivamente não se aplica a Victoria Jones. A jovem datilógrafa inglesa estava no lugar errado na hora errada: em Bagdá, no início da Guerra Fria, quando uma cúpula que reuniria o presidente dos Estados Unidos e o líder da União Soviética estava prestes a acontecer. A este explosivo cenário se soma o rumor de que alguém estaria se preparando para acabar com qualquer tentativa de paz. Aventura em Bagdá é um verdadeiro thriller de suspense ambientado num país que a autora conhecia como ninguém, o Iraque dos anos 50. A experiência adquirida ao acompanhar o marido arqueólogo em diversas escavações na região imprimiu uma cor local à história da aventureira Victoria que, indo atrás de uma paixão fulminante, acaba no centro de uma trepidante intriga internacional. Leia um trecho aqui.

Pontos fortes:
1) Romance de aventura da Rainha do Crime, ambientado no Oriente Médio - que ela conheceu e retratou como ninguém.
2) Tem como protagonista uma jovem e atraente inglesa, Victoria Jones, que, em busca de aventura, acaba envolvida em uma intriga internacional.
3) Ambientado durante a Guerra Fria e tendo no enredo de uma organização criminosa que desenvolve uma arma secreta capaz de ameaçar a paz mundial, este romance nada a fica a dever aos melhores thrillers de ação do gênero, como os da série James Bond.
4) Durante vários anos, Agatha Christie e seu segundo marido, Max Mallowan, mantiveram uma casa na cidade de Bagdá. Tal proximidade contribui para a rica ambientação e as vivas cores locais que a autora imprimiu à história.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena