segunda-feira, 17 de junho de 2019

Aplicativo promete mudar hábitos de leitura dos brasileiros


O 12min é um aplicativo de leituras rápidas, em áudio e texto, com os pontos mais importantes de livros de não-ficção. Condensando os conceitos-chave dos principais best-sellers sobre desenvolvimento pessoal e negócios em leituras de 12 minutos, a startup quer auxiliar no desenvolvimento pessoal e profissional dos leitores. Fundada em 2016, o app conta com mais de 900 obras em português, espanhol e inglês no catálogo e mais de 1 milhão de usuários.

"Não somos um substituto dos livros. Nosso objetivo é apresentar aos novos leitores conteúdos para que, na correria do dia a dia, saibam priorizar as leituras e diversificar seus aprendizados. Queremos ajudar quem não costuma ler a criar esse hábito e incentivar as pessoas a aproveitarem os pequenos momentos, como o trânsito e filas, para aprender algo novo", explica Guilherme Mendes, CEO do 12min.

O fundador da empresa, Diego Gomes, conta que a ideia surgiu da falta de tempo. "Conciliar aprendizado constante, trabalho e família é cada vez mais difícil", aponta. O aplicativo funciona por meio de uma assinatura anual que pode ser dividida em até 12 vezes. Além disso, o app disponibiliza gratuitamente uma leitura por dia para os não-assinantes. Todo o processo de leitura e síntese dos livros é realizado por uma equipe de especialistas que se dedica a criar uma nova obra otimizada e única.

Atualmente, cerca de 90% dos usuários são brasileiros, mas a empresa está em processo de expansão internacional. Para 2019, o 12min planeja se consolidar, também, em países da América Latina e aumentar o impacto no mercado de língua inglesa.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena