sábado, 8 de junho de 2019

O Cerco: Trump sob fogo cruzado

Com apenas um ano de mandato de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos, o jornalista investigativo Michael Wolff narrou a eletrizante história de um governo desgastado pelas controvérsias, caos e rivalidades mortais. Fogo e fúria, fenômeno instantâneo de vendas, definiu a primeira fase da administração Trump. Agora, com O Cerco, Wolff volta a escrever um livro explosivo sobre uma presidência que está sob o fogo cruzado.

No início do segundo ano de mandato, a situação de Trump mudou de forma radical. Ao deixar de ser apoiado por conselheiros experientes, ele se tornou mais impulsivo e instável do que nunca. Mas as engrenagens da justiça não param de funcionar: a “caça às bruxas” do procurador especial Robert Mueller assombrou o presidente, e outros promotores têm investigado a fundo seus negócios privados. Figuras políticas proeminentes de seu próprio partido — e até mesmo de sua equipe de governo — se voltaram contra ele e estão dispostos a derrubá-lo.

A oposição, que se tornou maioria no Congresso americano nas eleições de meio de mandato, começa a ver a possibilidade de impeachment do presidente. Trump, por sua vez, tem certeza de que é inatingível, o que o torna ainda mais exposto e vulnerável. A cada semana, conforme o presidente se torna mais errático, uma questão se torna premente: Será que Trump chega ao final do mandato?

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena