terça-feira, 9 de julho de 2019

Conheça "A Mãe Recém-Nascida", por Thaís Vilarinho

Quando se fala em livros de maternidade, logo se pensa em bebês. Não é mesmo? Estamos acostumadas a ler livros, diários sobre bebês e todo o tipo de informação sobre seu universo. Mas, e a mãe que acabou de nascer? Seus questionamentos? Medos e alegrias? Mamães prestem atenção! Aqui está algo para você... 

Depois do sucesso de "Mãe Fora da Caixa" ao compartilhar sua rotina com o objetivo de desabafar e ajudar também através de publicações em seu blog e Instagram , que funcionam como um bálsamo na vida das mamães, em especial, as de primeira viagem, Thaís Vilarinho lança "A Mãe Recém Nascida", que promete ser muito mais que um livro e sim, uma conversa entre amigas. 

Fisioterapeuta e mãe de dois meninos, Matheus e Thomás, Thaís faz palestras em todo o Brasil e se tornou uma das maiores referências nas redes sociais sobre o tema, alcançando 453k seguidores. 

Em sua obra, Thaís mostra através da perspectiva da mãe todas emoções que a gravidez faz uma mulher sentir, desde os choros compulsivos de alegria por sentir o bebê mexer, até mesmo, o desespero por querer o seu corpo de volta. "Aceite. Simplesmente aceite a sua fragilidade, trabalhe os seus medos e inseguranças. Não esconda nada de si nem de ninguém. Deixe tudo pulsar naturalmente. Abra a porta da frente para os seus sentimentos. Ofereça café quentinho e bata um papo com cada um deles. Cada um deles tem razão de ser. Não se cobre e viva um dia de cada vez. Como mãe, você acabou de nascer", explica Thaís. 

Será que eu nunca mais vou dormir uma noite inteira?Nunca mais vou comer uma refeição com tranquilidade?Ter um tempo para cuidar de mim? Tomar um café com as minhas amigas? "Ah, como eu já me fiz essas perguntas, como eu entendo o que você está sentindo nesse início da maternidade. Parece que não passa, né? Mas sem perceber os primeiros meses passam, o blues vai embora, o bebê já não é mais um recém-nascido e a vida nova vai entrando nos trilhos", revela a autora. 

De maneira acolhedora em uma leitura cativante, "A Mãe Recém Nascida" é um convite às mulheres que desejam descobrir mais sobre os questionamentos do universo da maternidade. "Foram tantos os questionamentos! Por isso, se eu pudesse voltar no tempo e estar aí no seu lugar, sabe o que eu sussurraria no meu ouvido? Cada palavra deste livro".

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena