quinta-feira, 28 de julho de 2011

Entrevista com a Autora - Darien Gee

Já contei pra vocês que fiquei em segundo lugar no concurso de resenhas do livro O Pão da Amizade. Entrei em contato com a autora e consegui uma entrevista exclusiva para o Uma Leitora! Perguntas e respostas abaixo:

1. Quem é Darien?
Eu sou uma esposa e mãe de três filhos (idades 10, 5 e 3 anos). Eu sempre me vi como uma escritora e estava esperançosa de que um dia eu seria publicada, então me sinto muito sortuda de estar fazendo algo que eu amo. Eu me considero uma pessoa criativa e tenho muitos interesses, algo que é muito útil se você for um escritor! É tudo sobre explorar, sobre querer saber mais sobre nós mesmos e o mundo em que vivemos.

2. Você sempre quis ser escritora? Teve outras ocupações?
Eu escrevo desde que eu tinha oito ou nove anos, mas eu não tive a coragem de persegui-lo de todo coração até ter  trinta e poucos anos. Eu estudei ciência política na universidade e eu tenho trabalhado como consultora de gestão nas áreas de impostos, finanças e negócios. Também fui diretora de um centro de retiro sem fins lucrativos, no Havaí, a diretora de conteúdo do site para sephora.com, entre outras coisas. Eu acho que como a maioria dos escritores que tiveram um fundo muito eclético e como tentar coisas diferentes. Eu sou uma empreendedora no coração! 

3. Quanto tempo você levou para escrever "O Pão da Amizade", e de onde veio sua inspiração? 
 Levei cerca de cinco semanas para escrever o primeiro rascunho, depois um ano para obtê-lo em sua forma final. A idéia do livro surgiu quando minha filha de 8 anos trouxe para casa um saco de massa do Pão da Amizade Amish. Eu não queria fazer o pão, mas depois eu tentei e sabia que tinha de preparé-lo. Eu tive uma visão de uma mulher olhando para o saco com relutância, um pouco como eu, e comecei a escrever naquela noite.  

4. Você teve alguma dificuldade para publicar o seu livro?
Eu tive sorte - eu publiquei três livros sob o pseudônimo de Mia King, por isso deu-me alguma experiência com o mundo editorial. Eu também fui abençoada com uma agente literária maravilhosa, que você precisa nos EUA se  quiser ser publicado em ficção. O livro vendeu em um leilão cerca de um ano depois que eu havia escrito para a Random House nos EUA e cerca de 10 outros editores em todo o mundo, incluindo Leya no Brasil adquiriram seus direitos.   

5.O que você diria para alguém que quer ser escritor?
Tenho dicas para aspirantes a autores no meu site aqui: http://www.friendshipbreadkitchen.com/book/darienUse o Google Translate para ajudar a lê-lo em Português. Mas o meu conselho a todos os escritores que aspiram a ser publicado é (1) terminar o seu romance, (2) trabalhar duro para editar ou revisar seu romance você mesmo, e (3) tratar a escrita como um negócio ou carreira. Em outras palavras, levá-la muito a sério, ser profissional, fazer a sua investigação quando se trata de procurar um agente literário ou editor. Tratar isso como sério, como faria com qualquer trabalho - ainda mais assim, porque se você tiver sorte o suficiente para ser pago para fazer algo que você ama, é uma coisa preciosa. 
  
6.Qual seu livro ou autor favorito?
Eu tenho um monte de autores e escritores favoritos, mas um dos meus favoritos de todos os tempos é Gabriel Garcia Marquez. 

7. Planos para o futuro, novos livros a caminho?
Eu estou trabalhando na continuação de "O Pão da Amizade? agora, e também o meu próximo livro escrito como Mia King. 

Eu gostaria de agradecer de todo o coração a paciência da Darien com o meu inglês e as suas tentativas de falar português! Ela foi absolutamente gentil em aceitar a entrevista!

Para ler e minha resenha de O Pão da Amizade: aqui.
Perfil da Darien Gee no Skoob: aqui.
Website da autora: aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena