quinta-feira, 7 de julho de 2011

Release A Sala de Vidro

Livro:  A Sala de Vidro
Autor: Simon Mawer
Editora: Record

 O casal se depara com um novo mundo ao conhecer o visionário arquiteto Rainer von Abt — discípulo de Adolf Loos, ícone da arquitetura moderna.  Juntos, os três planejam cada detalhe da construção. A intenção é erguer um lugar que nada tenha a ver com o passado, que seja repleto de luz e despido de ornamentos, simbolizando o otimismo do período pós-guerra. Logo, surge Das Landauer Haus, A Casa Landauer, que com sua extraordinária Sala de Vidro se torna a mais celebrada criação de Von Abt. Uma obra-prima modernista em vidro e aço, erguida sobre piso de travertino e amparada por uma parede de ônix. Uma verdadeira pièce de résistance.
A casa torna-se referência, palco de recitais e emblemáticos encontros — além de abrigar, e até incitar, questões profundamente complexas de todos os personagens que lá interagem. Mas quando a invasão nazista tem início o casal é obrigado a abandonar tudo e fugir do país. A casa é tomada pelos alemães, depois ocupada pelos soviéticos e, finalmente, passa a pertencer ao governo da Tchecoslováquia, com a perfeição cristalina da Sala de Vidro sempre exercendo uma força gravitacional naqueles que a conhecem.
Nem a utilização como laboratório de pesquisa nazista ou como bunker de guerra: nada consegue arrancar a aura desse lugar, capaz de evocar sentimentos e cenas viscerais.


3 comentários:

Camila Soares disse...

Meu Deus quanto tempo que não venho aqui T_T chega tenho vergonha de aparecer depois de TANTO tempo :(

O livro me pareceu ser interessante, mas não é muito o tipo de livro que eu leio.

Beijos
Camila Soares

The World Of Books

Vanessa disse...

Ainda não tinha visto sobre esse livro, mas parece ser bacana. Não é exatamente o que eu gosto de ler, mas acho que posso dar uma chance.

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Paola Severo disse...

Envergonhe-se camila! aushaush Sei lá tbm pensei em dar uma chance para o livro..

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena