quinta-feira, 28 de julho de 2011

Isaac Newton e sua Maçã

de Kjartan Poskitt (Editora Cia. das Letras)


Mais um livro da coleção mortos de fama, que eu adoro. O livro conta a vida do físico, matemático, astrônomo, teólogo, alquimista, e filósofo (ufa!) inglês, nascido em 1643. Newton teve uma vida toda dedicado aos seus estudos e pesquisas, e muito do que sabemos hoje quando se trata de ótica e física vem de suas teorias e concepções. 
Esta é uma ótima biografia e como todas da coleção fala de maneira irreverente sobre a vida de uma grande personalidade. é muito interessante conhecer dados que as biografias mais "sérias" não expõem como o fato de que para estudar a luz do sol Newton ficou um dia inteiro olhando diretamente para o sol e quase ficou cego! O livro ainda fala de algumas fofocas da época e da rivalidade de Newton com Hooke outro ilustre da época. Não é exagero dizer que Isaac Newton era um gênio,. tudo o que ele realizou ainda é usado hoje, ou vai dizer que você não lembra das leis de Newton que aprendemos na escola? E com certeza este livro não lembra nem um pouco a chatisse da matéria.
Leituta rápida, divertida e que traz muito conhecimento!

6 comentários:

Sora Seishin disse...

Oi Paola!!
Não gosto muito de física, mas tenho interesse em saber mais sobre a vida do Isaac Newton. Esse livro parece ser bem divertido =)
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Niii disse...

adorei!
parece ser uma visão divertido da vida dele *_*


bjs

Paola Severo disse...

é muito divertido, dá pra rir bastante!

Unknown disse...

Olá!

A-D-O-R-O mortos de fama. Queria MUITO ler este, mas não acho de jeito nenhum pra ler. ¬¬' O interessante é que eles fazem muita alusão a este nos mais recentes, como o do Einstein.
Eu tenho o do Leonardo da Vinci e já li O Cleópatra. Espero poder ler este em breve, sim? :D

Abraços!

Ana Carolina Nonato
Seis Milênios

Paola Severo disse...

é muito legal, já li o einstein, da vinci e cleo tbm, mas Elvis é o meu preferido!

Anônimo disse...

Legal!
Adoro ele, vou ver se leio =)

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena