terça-feira, 19 de julho de 2011

Just Listen: A Garota que Esconde um Segredo

de Sarah Dessen (Editora Farol Literário)

Annabel Green sempre teve uma vida boa, fazia parte do grupo de meninas mais populares de sua escola e fazia trabalhos de modelo que lhe traziam algum dinheiro e bastante visibilidade, desde que eram pequena era levada com suas duas irmãs pela mãe para trabalhos de fotoas ou comerciais. Tudo era bom até o verão em que tudo mudou. Algo aconteceu com ela em uma festa mas na verdade só ela sabe o que realmente aconteceu, que não é o que as pessoas pensam. Ela não consegue contar para ninguém a verdade, e fica como a errada de tudo. Até mesmo Sophie (e principalmente ela) sua melhor amiga deixa de falar com ela.
Sua ex-melhor amiga então cria uma campanha de difamação para destruir a sua imagem, até ela estar completamente sozinha e se ver no intervalo sentada em banco esquecido em frente ao cara que foi preso no último ano, que só fica ouvindo fone de ouvido, e sozinho assim como ela. Para piorar as coisas suas irmãs tinham ido para Nova York para trabalhar como modelos e uma delas, Whitney desenvolveu anorexia e teve que voltar para casa.
Neste contexto ela começa a ficar amiga do cara que foi preso,  chamado Owen, um DJ da rádio comunitária local. A amizade começa despretensiosa, mas vai tomando dimensão e Annabel aos poucos descobre que talvez possa contar para alguém o que aconteceu naquela noite, e esclarecer as coisas, mudar tudo o que está errado sobre o que as pessoas pensam dela. Com Owen ela aprende ainda que falar sempre a verdade não tão difícil quanto ela achava, pois mentir era quase natural para Annabel.
Amei o Just Listen (Editora Farol), acho que a Sarah Dessen (que tem um monte de livros muito bons lançados nos EUA) escreve muito bem, e principalmente entende sobre o que está estudando, como se cada cena tivesse uma base de realidade. Gostei muito do livro, e peço desculpas pela demora com a resenha, já que faz um tempo que li o livro.


0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena