segunda-feira, 4 de julho de 2011

A Última Música

de Nicholas Sparks (Editora Novo Conceito)

Verônica Miller, ou Ronnie tem passado por tempos difíceis. Há três anos seus pais se separaram e seu pai, Steve,  foi embora, deixando ela e o irmão Jonah, e Ronnie não pode perdoá-lo, como um tipo de vingança ela parou de tocar piano e compor, algo que eles sempre fizeram juntos. Agora ela se acha com problemas com a justiça, foi pega roubando em uma loja e deve se manter longe de encrencas, não está se dando nada bem com a mãe, e para piorar ela é obrigada a passar todas as suas férias de verão com o pai, com quem não fala há três anos.
Mas as férias acabam sendo melhores do que o prometido, ela conhece uma garota legal Blaze com que talvez possa se divertir no verão. Ou não. E ela também conhece Will, um garoto muito legal, com quem Ronnie não tem nada a ver, mas com quem acaba passando tempo para conhecer melhor. Seu relacionamento com os pais aos poucos fica melhor, até que algumas coisas começar a complicar. E depois um problema gigante aparece. Mas não vou contar o que é. rs
O filme homônimo é de direção de Julie Anne Robinson e o elenco é composto por Greg Kinnear, Bobby Coleman, Liam Hemsworth, Hallock Beals, Kelly Preston e Miley Cyrus no papel de Ronnie. Pelo trailer dá pra ver que é bem fiel ao livro, eu ainda não assisti, mas deu muita vontade!
Nicholas Sparks tem o talento de fazer seus leitores chorarem rios. Sério! Todos os livros dele que li até agora chorei até ficar desidratada! Ele tem uma maneira de compor seus personagens que os torna muito humanos, e muito identificáveis com pessoas ou situações que conhecemos, e isto traz uma veracidade à narrativa. É uma leitura muito interessante,. principalmente por todos os pequenos elementos que não se desviam da história principal, mas ajudam a compô-la. Recomendo para todos, a qualuqer hora,  com aquela caixinha de lenços de papel amiga ao ladinho.  

Trailer

Fã de Nicholas Sparks? Confira as resenhas anteriores:

12 comentários:

Aline de Oliveira disse...

Agora quero ler mais ainda :P

Ka disse...

Ahh, o filme é ótimo e o livro parece ser muito mais detalhado, faz um tempão que quero ler! Curti sua resenha! ^^

Paola Severo disse...

Obrigada gurias ;)

Eluze disse...

Amoo tudo que esse homem escreve tenho livro amor p recorda e a ultima musica e o diario de uma paixao quero muuuito esse kit perfeito eu amo esse livro!!
vcs deviam dar chance exra p quem responder perguntas do livro rsrsrs eu ia saber responder kkk

Anônimo disse...

LOuca Pra ler o livro e ver o filme !! deve ser muito lindo !!

Paola Severo disse...

Tá, na próxima promo eu penso nas perguntas sobre o livro! aushaush

Thamires disse...

Estou há tempos querendo ler esse livro! todo mundo comenta que é ótimo!

Des-conversando disse...

só estou ouvindo bons comentários sobre este livro, deve ser muito bom mesmo, e agra que li a sua resenha que deus mais vontade de t~e-lo aqui comigo, para folea-lo *-*

será que eu serei a sortuda? espero que sim *-*

NOME DE SEGUIDORA DO BLOG: Lavinya Arruda

Twitter: @lavinyaarruda

E-mail: lavinyarocha@hotmail.com

Giovanna Lis disse...

Agora sim que eu quero ler se não tenho um infarto aqui !!!

Paola Severo disse...

Que bom que todo mundo gosta!

Rafa disse...

Adorei o texto Paola, é muito lindo esse livro e estou louco para tê-lo... se por sorte eu ganhar vou ter que sair dando pulinhos claro!!! mas loucuras a parte Nicholas Sparks arrasa no quesito emocionar. Nossa, em um livro que se tornou filme, me emocionou muito!

andresvd disse...

Muito boa!!

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena