quarta-feira, 20 de julho de 2011

Lonely Hearts Club

de Elizabeth Eulberg (Editora Intrínseca)

A vida de Penny Lane Bloom tem forte influência dos Beatles e, após sofrer uma decepção no amor, eles a ajudaram, de certa forma, a seguir em frente. A garota decide que não quer mais garotos em sua vida e funda o Lonely Hearts Club, do qual é, no começo, a única participante. A principal regra? Não namorar.

Aos poucos, várias garotas começam a apoiar a ideia de Penny e o clube passa a ter mais integrantes. O resultado por não ter garotos em suas vidas é que elas ficam mais unidas e fazem as coisas que desejam, sem se preocupar em agradar o sexo oposto. São amizades fortalecidas por um objetivo em comum. Porém, será mesmo que elas conseguem ficar longe dos garotos?

A história me conquistou desde as primeiras páginas e foi a minha fiel companheira por um dia inteiro. Comecei a leitura e não consegui mais parar. Após terminar, não peguei nenhum outro livro por vários dias. Adorei o ritmo e a maneira como a Elizabeth Eulberg escreve. De certa forma, ela faz com que o leitor faça parte do Lonely Hearts Club.

O desfecho já o era esperado, mas nem por isso deixou de ser interessante. Os personagens são carismáticos e não tem como não se identificar com a história. Se você está com o coração partido, bem-vindo ao clube. Mas, se você só quer uma amizade verdadeira, também seja bem-vindo. O Lonely Hearts Club lhe espera com muita diversão, Beatles, amigas e... garotos!

Ps: adivinha o que eu escutava enquanto escrevia? =)


2 comentários:

Unknown disse...

Olá!

Bem, eu não gostei nada do livro, rs. Acho que esperei demais dele, e no fim... me decepcionou demais. Enfim, eu gostei muito da sua análise, bem sucinta (a crítica foi bem no último parágrafo mesmo).

Abraços!

Ana Carolina Nonato
Seis Milênios

Laura Gomes disse...

Muito obrigada!

Acho que gostei tanto do livro porque pensei que ele fosse chatinho, daí comecei a ler sem esperar nada...

Abraço!

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena