terça-feira, 19 de julho de 2011

Release Persuasão


Livro: Persuasão
Autora: Jane Austen (SUA LINDA!)
Editora: L&PM Pocket

Anne Elliot, a heroína de Persuasão, é uma nem tão jovem solteira que, seguindo os conselhos de uma amiga, dispensara, sete anos atrás, o belo e valoroso (porém sem título nobiliárquico e sem terras) Frederick Wentworth. No entanto, o futuro sentimental e financeiro de Anne não é muito promissor, e quando o destino a coloca frente a frente com Frederick, agora um distinto capitão da Marinha britânica, reflexões, conjunturas e arrependimentos são inevitáveis.
Concluído um ano antes da morte de Jane Austen e publicado postumamente, seu último romance, que contém fortes elementos autobiográficos, aborda o risco de se dar conselhos – e de se segui-los. Com toda graça, humor, leveza, ironia e ousadia de estilo de suas obras mais conhecidas, Persuasão, originalmente publicado em 1818 num mesmo volume com A abadia de Northanger, é uma bela despedida daquela que pintou a vida e as agruras femininas em uma sociedade patriarcal como nunca antes e nunca depois.

Tenho que dizer que Jane Austen é minha autora prefrida, e fala sério, a mulher é simplesmente demais! E Persuasão é um dos melhores de seus romances (mas claro que Orgulho e Preconceito sempre vai ser meu favorito!) e fico muito feliz por a L&PM estar lançando, e espero que venham mais livros da Jane!

5 comentários:

Niii disse...

ela é DIVA!
Estou tentada a fazer mais essa coleção! eu tenho várias edições de livros da Austen! *_* amoooo!

Sora Seishin disse...

Oi Paola!!
Eu li esse livro em inglês e gostei da história, apesar de ter achado o inglês bem complicado! Que bom que vão lançar em português.
Beijos,
Sora – Meu Jardim de Livros

Mi Müller disse...

Eu comemorei este lançamento com dancinha e tudo hehehehe... e salve, salve a L&PM porque vou te dizer a pessoa quer ler Austen e tem que penar para conseguir, eu tenho fortes esperanças de que eles vão lançar os outros 4 livros dela.
Sem falar no luxo que é esse projeto gráfico, eu já babo na minha capa vintage de Orgulho e Preconceito, agora tenho outra lindeza para babar hehehehe...

Paola Severo disse...

Nem me falem, achar os livros da Austen é uma briga! é ótima que estajam lançando novos, vamos esperar pela coleção inteira!

Laura Gomes disse...

Eba! =D

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena