sexta-feira, 30 de maio de 2014

TAG 5 Livros que eu gostaria de viver

Vi essa Tag lá no blog Lua de Sangue da Thais. Consiste em escolher 5 livros já lidos que você gostaria de viver, como um dos personagens.  Achei interessante, por que nem todas as histórias que a gente ama, teríamos vontade de viver. Pensar nas histórias de cada personagem e em cada desafio, cada parte ruim da história, será que eu iria querer isto para mim mesmo com as recompensas que viessem depois? É uma Tag muito filosófica! hahaha

Espero que goste, e se quiser passar adiante é só contar que viu por aqui! 
 

1. A Crônica do Matador do Rei (O Nome do Vento, O Temor do Sábio), de Patrick Rothfuss: Por ser um livro de fantasia medieval épica, com todas as aventuras de enfrentar monstros e viver grandes aventuras, balanceado com a perspectiva de viver o dia-a-dia de uma escola de magia, e as intrigas de colégio. Tem a medida certa de aventura e preguiça, e muitos reinos diferentes para serem conhecidos e desvendados.
 

2. O Senhor dos Anéis (A Sociedade do Anel, As Duas Torres, O Retorno do Rei), de J.R.R. Tolkien: Por ser a melhor série de fantasia já criada, por ser o mundo mais incrível com os povos mais lindos e os personagens mais honrados de toda a literatura. Eu mataria muitos orcs e me apaixonaria por um Ranger (com certeza não inspirado no Aragorn -sqn) ou poderia ser uma Hobbit de pés peludos e gordinha. Ou até mesmo uma humana de Gondor ou Rohan e ainda seria a coisa mais legal.


3. Orgulho e Preconceito, de Jane Austen: Por que é a história romântica mais bela já escrita, com toda a classe e cavalheirismo que morreram com o fim do período regencial. Quem não leu e se imaginou no lugar de Elizabeth Bennet? Quem não julgou o Mr. Darcy no começo e se apaixonou por ele no fim? É uma das histórias de amor mais reais da literatura, e por isso tão cativante. Ou talvez eu poderia só ir em todos aqueles bailes e dançar horrores.
 

4. Os Bridgertons (O Duque e Eu, O Visconde que me Amava, Um Perfeito Cavalheiro), de Julia Quinn: Por todos os motivos de Orgulho e Preconceito, mais bônus de muita sedução e cenas hot e muito mistério e aventura. Quando comecei a ler série nunca imaginei que as personagens seriam tão audaciosas, e isso me faria muito feliz: ser bela e classuda mas também desvendar mistérios e criar confusões.
 

5. Estilhaça-me (Estilhaça-Me, Destrua-Me, Liberta-Me, Fragmenta-Me, Incendeia-Me), de Tahereh Mafi: Minha série distópica preferida, que tem essa crueza de fim do mundo e governo ditatorial e militarista, mas também um dos personagens mais lindos dos livros: Aaron Warner, o boy magia que você sonhou colocado em palavras pela tia Tahereh. Eu só queria estar lá para ter poderes e daí roubar o Warner da Juliette.

E aí o que acharam? Em quais livros vocês gostariam de viver?

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena