quinta-feira, 29 de maio de 2014

Fragmenta-Me

de Tahereh Mafi (Editora Novo Conceito)

Assim como Destrua-me contou as cenas finais de Estilhaça-Me do ponto de vista de Warner, agora Fragmenta-Me conta o fim de Liberta-Me pela visão de Adam. Enquanto os rebeldes do Ponto Ômega se preparam para a maior ofensiva de suas vidas contra O Reestabelecimento, Adam não consegue parar de pensar em como sua vida ficou complicada.

Sua relação com Juliette está muito abalada, os dois só se distanciaram depois que conseguiram fugir dos soldados de Warner e se juntar a Castle e os outros rebeldes. Ele sente ciúmes de todo o tempo que Juliette passa com Kenji em treinamento, e se culpa por não ser mais forte.

Uma de suas principais preocupações é com James, seu irmãozinho de apenas 10 anos que já sofreu tanto em sua curta vida. Depois que James fica na sede, Adam e Juliette saem do Ponto Ômega com a proteção da invisibilidade de Kenji, para tentar ajudar seus amigos, e salvar os civis. Mas Juliette se perde deles, e tudo dá errado. O Reestabelecimento liderado por Anderson não permite revoltas. 

Ver o final de Liberta-Me por outros olhos mudou muito a minha perspectiva como leitora da série. Principalmente por que como acompanhamos sempre a Juliette é impossível saber o que as outras pessoas estão pensando. Quando ela se separa de Kenji e Adam, você segue com ela, mas em Fragmenta-Me pode descobrir o que realmente aconteceu com os dois depois disso.

A cena final do Ponto Ômega é muito mais triste do que eu poderia ter imaginado lendo Liberta-Me. Fico feliz de ver este outro lado da história. Tem uma coisa só com a qual não fico feliz: Adam.

Acontece no meio do caminho me tornei uma Shatter Team Warner e não consigo mais ver o Adam como aquele cara legal do começo, e maioria das coisas que ele disse e pensou só me fizeram perceber mais ainda que ele não merece ficar com a Juliette.

Fiquei muito feliz de seguir com esta série que se tornou uma das minhas favoritas. Já li Incendeia-Me e provavelmente na semana que vem a resenha já vai estar pintando por aqui.  


0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena