quinta-feira, 22 de maio de 2014

Coluna no Jornal Gazeta do Sul - Romances de Época

Oi gente, como vocês já sabem por este post, agora tenho uma coluna de livros no jornal da minha cidade, Santa Cruz do Sul. A segunda coluna saiu ontem, falando sobre os romances de época lançados no Brasil pela Editora Arqueiro, você pode conferir pela página do jornal mesmo, ou ler o texto abaixo. Depois me contem o que acharam!

ROMANCES DE ÉPOCA

A Editora Arqueiro vem lançando desde o ano passado três séries de livros escritos por autoras contemporâneas mas que evocam todo o luxo e cortesia do passado. Em um mundo de carruagens, bailes e vestidos, personagens femininas fortes e inteligentes se arriscam a viver em um mundo dominado pelas aparências, e pela necessidade de uma boa opinião da sociedade. Durante o período regencial britânico elas desafiam as convenções, e buscam sua felicidade. Confira:

Os Bridgertons – de Julia Quinn: Uma grande família unida pela perda do seu patriarca, vivendo na sociedade regida pelas Crônicas de Lady Whistledown, colunista anônima de jornal que adora falar sobre os Bridgertons. Composta por nove romances, os livros falam de cada um dos nove irmãos e irmãs a cada volume. A autora sempre aborda fortes aspectos psicológicos em seus personagens. A série inicia com O Duque e Eu.

Os Hathaways – de Lisa Kleypas: Cinco irmãos que perderam sua fortuna tentam sobreviver com o que resta de prestígio ao nome Hathaway, no entanto o irmão mais velho Leo não consegue parar de jogar e beber, e coloca suas irmãs em situações constrangedoras. Livros com muito romance, e pitadas de humor. A série começa com Desejo à Meia-Noite.

Irmãos Rothwell – de Madeline Hunter: A série de quatro volumes conta a história de quatro irmãos com títulos de nobreza, mas cuja excentricidade os leva a fugir dos casamentos arranjados tradicionais. Apesar de sua posição exercer pressão em suas escolhas de vida eles não se apegam a convenções sociais quando se apaixonam. O primeiro da série é As Regras da Sedução.

Mais vendidos de Não-Ficção em Santa Cruz do Sul*.
1 – A Estrela que Nunca vai se Apagar – Esther Earl (Editora Intrínseca)
2 – 1964 Golpe Midiático-Civil-Militar – Juremir Machado da Silva (Editora Sulina)
3 – Esquerda Caviar – Rodrigo Constantino (Editora Record)
4 – Meus Desacontecimentos – Eliane Brum (Editora Leya)
5 – Hitler – Ian Kershaw (Editora Companhia das Letras)

*Lista elaborada com base nas vendas das principais livrarias da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena