sexta-feira, 15 de junho de 2018

Pé na estrada: autor narra suas aventuras de viagem pelas Américas


A bordo do Carona, um protagonista “diferente”, uma janela se abre para o mundo. O vento gelado que golpeia o rosto também indica que mais alguns quilômetros foram vencidos. Fred Mesquita é o piloto que desbrava para além das paisagens. Sua missão é conduzir o projeto Hepatite Zero, do qual é embaixador na empreitada que visa, mundialmente, erradicar a hepatite. 

Sua viagem por 20 países das Américas e 274 cidades visitadas é relatada por meio de uma perspectiva humanista, com personagens, histórias, inusitados estilos de vida e muitas, muitas lições. Das histórias que fazem marejar os olhos àquelas que ensinam até os mais vividos, o explorador nos apresenta uma realidade: a estrada adiciona à bagagem muita experiência, à resiliência muito teste e ao coração, muitas emoções. 

A cada destino e cultura, além de compartilhar com os leitores todo o trajeto e mostrar o que o turismo jamais poderia apresentar, neste livro Fred ensina qualidades indispensáveis aos ambientes dinâmicos: como lidar com a distância, vencer adversidades, viver bem com poucos recursos ou pertences, adaptar-se longe de casa e conviver com privação de espaço. Após tantos dias e noites investidos na estrada, você tem a chance de conhecer tudo isso sem sair de casa, pois o autor pagou o preço da aventura justamente com o intuito de mostrar ao “mundo convencional” como é o mundo que poucos conhecem...

Prefácio por Vilfredo Schurmann
 “Esta obra é uma viagem diferente, ela não descreve cenários magníficos, não vai a fundo nas características culturais dos lugares visitados, ela é uma obra que fala de generosidade, do chamado espiritual de uma pessoa que foi e continua sendo o alicerce do autor. Que o orienta nos caminhos da vida, que dá força e energia nos momentos de decisão e isso o leitor vai sentir, porque toca no fundo da alma.”

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena