quinta-feira, 14 de junho de 2018

Editora lança jogo de palavras cruzadas personalizado com as memórias de quem tem Alzheimer


Jogos de palavras cruzadas são indicados por alguns neurologistas para quem tem Alzheimer, doença neurológica e degenerativa, pois ajudam a manter a mente ativa. Mas, além dos sintomas mais conhecidos, essa doença ainda causa isolamento social e familiar, o que pode piorar o quadro ou até levar à depressão.

Pensando neste público, os passatempos da editora de palavras cruzadas mais antiga do Brasil - A Recreativa, que já auxiliavam a exercitar o cérebro, também vão poder ajudar a reconectar os pacientes com as suas famílias a partir do lançamento do projeto “Memórias Cruzadas: as palavras cruzadas feitas com as memórias de quem tem Alzheimer”.

O novo site da editora, que foi desenvolvido pela agência digital Mirum, em parceria com a Asteroide, na produção dos filmes, e da Canja Audio Culture, no sound design, é indicado às pessoas que tenham alguém em sua família que sofra da doença. Estes parentes podem acessar a página e responder perguntas sobre a vida e a história do paciente e gerar um esquema personalizado de palavras cruzadas, com a possibilidade de baixá-lo para a impressão também. Ao responderem juntos, criam uma nova conexão com seu familiar conversando sobre as histórias do passado.

O filme de lançamento mostra a importância da presença e compreensão dos familiares para a qualidade de vida do paciente a partir da história da Maria e o relato de sua filha, Berenice. Com uma família presente e interessada em buscar meios de proporcionar seu bem-estar, a Maria ganhou mais uma ferramenta para reforçar essa conexão e trazer benefícios para ambas as partes: paciente e seus entes queridos.

Estima-se que há mais de 1.2 milhão de casos de Alzheimer no Brasil. “O que percebemos ao longo do processo é que o Alzheimer impacta também a vida de familiares e amigos, que sentem dificuldade em se conectar com o paciente. Isso aumenta o sofrimento e a dificuldade em lidar com a doença. Por isso, nosso objetivo é proporcionar um momento de interação de qualidade entre eles, usando a tecnologia aliada à criatividade para criar uma solução simples, mas com força para causar um impacto positivo na vida dos pacientes e suas famílias”, comenta Filipe Matiazi, Diretor de Criação da Mirum.

O projeto “Memórias Cruzadas” está disponível online para todo o Brasil e ainda estão previstas versões do site em inglês e espanhol. Veja mais detalhes em memoriascruzadas.com.br e o vídeo de seu lançamento:

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena