quarta-feira, 27 de junho de 2018

“Unogwaja” traz história de superação e solidariedade


Uma história de sonhos, acasos e força de vontade. Esse é o enredo principal do livro “Unogwaja”, de Ricardo Almeida, que destaca uma competição que acontece anualmente na África do Sul, incluindo 10 dias de pedaladas e que prossegue com a Maratona Comrades, totalizando cerca de 1.700 km de percurso e com o propósito de ajudar comunidades locais no combate à pobreza. A publicação, que será lançada no dia 18 de maio, em São Paulo, leva o selo Clube Select, do site de autopublicação Clube de Autores, e o evento acontece a partir das 19h, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi.

“Reuni histórias reais que permeiam um período de 80 anos, são sagas que passam por localidades diversas como o norte da Itália, os Alpes Suíços, o deserto do Saara e as savanas da África. E elas criam uma relação entre si, incluindo a grande corrida Comrades e o desafio Unogwaja. Os personagens retratados mostram que a força de vontade foi o combustível para a realização de seus sonhos”, explica Ricardo Almeida.

O autor do livro é um dos atletas amadores que participam entre o final de maio e começo de junho do desafio extremo que parte da Cidade do Cabo e termina entre Pietermaritzburg e Durban (etapa da ultramaratona, de 89 km). Ele e mais dois outros brasileiros foram selecionados pelos organizadores do Unogwaja com apenas mais nove competidores de outras partes do mundo.

“Unogwaja” é o quinto livro que sai com o selo Clube Select. Ao lado das obras “Trilhando Sonhos” (de Thiago Fantinatti), “Cara Liberdade” (Zdenek Korecek), “Sensibilidade à Flor da Pele” (Helena Polak) e “O Nutricionista Clandestino” (Danilo Balu), está disponível tanto no site Clube de Autores quanto nas livrarias parceiras de todo o Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena