terça-feira, 26 de junho de 2018

Revolução Mindfulness - A atenção plena pode ajudar a se libertar da ansiedade e do estresse


Na obra A Revolução Mindfulness, a autora Sarah Silverton apresenta uma excelente introdução à prática que tem mudado a vida de milhares de pessoas. Inspirado nas práticas meditativas do Oriente, o Mindfulness, ou Atenção Plena, é uma ferramenta poderosa que nos ensina a viver conscientemente no momento presente, dominar os pensamentos negativos e deixar de reagir a tudo no piloto automático. 

Escrito a partir da experiência prática dos instrutores do Centro para a Investigação e a Prática da Atenção Plena da Faculdade de Psicologia da Universidade de Bangor, no Reino Unido, o programa apresentado neste livro vem sendo utilizado com sucesso em diversos países para o tratamento de doenças como estresse, ansiedade, depressão, dor e fadiga crônicas. Neste livro, o leitor encontrará passo a passo de exercícios da técnica para lidar com todos estes problemas, além de instruções de como aplicá-la com crianças e em situações práticas do cotidiano em que se deseje obter mais calma, concentração e domínio das emoções.

Por isso, o livro é indicado para qualquer um que deseje tirar a mente do modo involuntário: a Atenção Plena tem o poder de nos sintonizar com o presente, diminuindo o vagar desenfreado por preocupações futuras e ruminações do passado, nos deixando ao mesmo tempo mais tranquilos e mais atentos, com uma real conexão com nossa existência.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena