terça-feira, 19 de junho de 2018

Boa Noite Punpun, de Inio Asano, é lançado no brasil

Oyasumi Punpun (literalmente, “Boa Noite, Punpun”), um dos grandes sucessos do renomado autor de mangás Inio Asano , o mesmo de Nijigahara Holograph e Solanin, está chegando pela primeira vez ao Brasil pela Editora JBC ! Publicado originalmente pela Revista Weekly Young Sunday (Editora Shogakukan), de março 2007 a novembro de 2013, a obra escrita e ilustrada por Asano narra a história do garoto Punpun Punyama, que tem uma cuja característica curiosa: enxergar a si mesmo e a sua família como passarinhos. A trama compreende quatro fases distintas da vida de Punpun: o Ensino Infantil, o Fundamental, o Médio e, por fim, a chegada aos seus 20 anos de idade.

Neste mangá do gênero slice of life , os temas abordados mostram o início da vida de um adolescente nos aspectos psicológicos, físicos e sociais. Por ser denso e tratar de temas atuais como depressão, autoestima e discussões da vida moderna, a obra ganhou a atenção de leitores do mundo todo e foi destaque em premiações como recomendação do Júri, no 13º Japan Media Arts Festival Awards (2009) e como indicado a Melhor Edição Americana de Material Internacional (Ásia) no Eisner Awards (2017).

A história: Num primeiro momento, Punpun lida com os problemas de sua família, com o pai alcoólatra e a sua mãe, que tenta ser flexível e tolerante com o vício do marido. Já no colégio, ele se apaixona por Aiko Tanaka, e passa a segui-la no caminho de volta para casa. Notando isso, a garota se aproxima do jovem e passa a ter conversas regulares com ele. Os temas mais comuns são os sonhos que os perseguem, visões do futuro e o que pretendem fazer quando adultos.

Personagem:
Punpun Punyama: É um garoto pré-adolescente agitado, com uma vasta imaginação e que vê a si mesmo como um passarinho. Em meio a tantos problemas que vive em sua casa e no colégio, ele conversa com um ‘’deus’’ invocado em forma de oração que seu tio lhe ensinou. Essa entidade, por assim dizer, é relacionada com seus anseios e medos. A partir daí, essa divindade tenta direcionar Punpun. Porém, há uma grande reviravolta nesses ‘’conselhos’’, pois o direcionamento deles nem sempre é bom, despertando o lado  mais sombrio de Punpun.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena